domingo, 9 de novembro de 2008

"NU"TÍCIAS DO MEU CONTINENTE


Eu sei que há muito tempo que não falo do meu Continente.
Também sei que tudo o que é demais enjoa e, portanto, resolvi andar durante uns tempos a compensans e água das pedras e guronsans e tal e coiso -mas 7 meses a paliativos também enjoa e chega um dia que há que limpar a tripa- e hoje é o dia escolhido.
Mês em que a Leopoldina anda à solta, mês de Natal, altura que, certamente, ninguém me leva a mal.
E então lá venho eu falar do meu Continente, o de Oeiras.
Pois que o Continente de Oeiras de há uns tempos a esta parte ficou com o espaço do lado (que estava ocupado por um salão de jogos), vocês já adivinham para quê ... palavras para quê? Exactamente, para instalar as PALAVRAS (em português, Worten).
Como uma esperteza nunca vem só, e mesmo antes de abrir a Worten naquele espaço, resolveu fechar a Worten no Continente (palavras para quê, se quer um CD, um DVD, uma TV e mais sei lá o quê, vá a outro sítio, já que o parvo é você) viu-se cheia de espaço, e isso é que não podia ser, pois claro! Resolvem, pois, abarracar o espaço, para condizer com a maioria das pessoas que passou a visitar este espaço desde que Oeiras passou a CONTINENTE.
E como? Baralhando aquela merdaleja toda, sendo que é possível ver o leite a quilómetros-luz do resto dos produtos de pequeno-almoço, os brinquedos quase até em cima das caixas registadoras, que o que está a dar é os putos aos gritos, mais os carrinhos das compras, mais os carrinhos dos bébés, mais as famílias completas: pais, filhos, avós, enteados e tudi e tudi que as famílias portuguesas são para lá de numerosas e barulhentas, e mais, muito mais.
Há sítios em que mal passa uma pessoa com um carrinho, quanto mais hordas de famílias portuguesas que não conhecem o sentido que as filas indianas têm, e vá de andar em filas alentejanas (aos 4 e cinco de braço dado e a toda a largura).
E poderão vocês perguntar-me: E porque é que não vais a outro lado?
E eu respondo-vos.
Porque àquele Centro Comercial posso eu ir, sem precisar de carro; tem até um caminho todo janota por dentro do meu bairro e que nos liga a ele.
Porque me deu imeeeeeeeeeeeeeeeenso trabalho aturar as obras para se fazer aquele Centro Comercial.
Porque naquele Centro Comercial até me dava prazer ir ver o que lá estava na esquina, e que, até Dezembro de 2007, era o Carrefour (nome dado porque o 1º foi feito numa esquina).
Porque eu não tenho nada contra qualquer outro Continente, só tenho mesmo tudo contra o Continente que existe em Oeiras, que é uma autêntica BOSTA.

Para quem quiser seguir episódios anteriores deste meu Continente no Oeiras Parque abarracado é favor clicar ordeiramente e em fila indiana em:

Gi em a mulher alarme.

Gi em "Está, é de quando o alarme toca?"

Gi em "chamem-me snob, elitista, xenófoba, o que vocês quiserem...

Gi em "Eu ainda sou do tempo"

10 comentários:

Miepeee disse...

Oh Gi para nao falar do metro de superficie que liga o centro comercial a estacao de comboios. Grande porcaria eles ali fizeram, que bom acordar e ver a porcaria do metro a passar a frente da janela.
Pelo menos tens o Parque dos Poetas.
Mas voltando ao Continente....eu preferia o Carrefour. Era onde ia fazer as minhas comprinhas....mas tinha de levar carro :)

Gi disse...

Olha a mim o SATU dá-me um jeitão. Num minuto estou em casa. :)

Restelo disse...

Eu por acaso também gostava imenso desse centro comercial: estacionamento à borla e todas as lojas que gosto.
Quanto às hordas de gente: Don't we ALL love Christmas?!

Unknown disse...

A tua descrição faz-me lembrar um outro espaço que eu também gostava muito e sob a mesma chancela da Sonae está transformado numa grande bosta: o Solinca de Oeiras

TeddyLover disse...

Andaste por lá ontem, tá visto...e a gente não sabe que é assim...???...Lembras-te o que refilavamos quando íamos às compras juntas...???...E mais estavamos lá logo às 09:00 para não levar com as famelgas ao molho...
Bjo e boa semana

maria inês disse...

subscrevo tudo e ainda arranjo uma lista de assinaturas!!!

Sorrisos em Alta disse...

Também moro ali bem perto e, por causa dessas e doutras, vou às compras bem longe!!!!

Anónimo disse...

Não perdoo ao Continente ter-me roubado o Carrefour de Telheiras. Era o único hipermercado onde entrava com gosto, porque havia lá produtos que marcavam a diferença

Anónimo disse...

Precisei de lá ir a semana passada, e jurei a mim mesma que não voltava. Aquele espaço é absolutamente horroroso.

Cláudia disse...

Eu fui fui ao continente este fim de semana comprar brinquedos com 50% de desconto em cartão.
A vida tá cara...

Mas também gostava mais do carrefour