Vamos lá tornar-me mais rica que a minha Rainha;
Vamos lá ... Harry!
E o meu descendente mais novo, lá foi, à meia-noite! (ai, abóbora!)
E pelos vistos estavam lá muitos como ele ... a quantidade de gente que lê Inglês em Portugal!E no mundo inteiro!Até em Inglaterra, imaginem!
E, menos de 48 horas passadas, já tinha acabado de ler o livro!
E é um morrer de gente, como se não houvesse Iraque, ou aviões da TAM!
Morrem para aí "uns quinze que interessam e uns cinquenta que não interessam", confidenciou-me o meu filhote!
Como já deu para perceber, comigo a J.K. Rowling não ficava nem uma Libra mais rica!
Mas quem sou eu!
Pelo menos este saquinho já serviu para alguma coisa!
6 comentários:
Deixa lá que comigo...
PS: Não dormias, no fds?... Que pasa??
Noiba
Continuo a frisar que acho a menina uma pessoa deveras divertida.
Essa de se transformar em aboborazinha, e ter ficado decepcionada com a temática AMIGOS_ZERO, é isso mesmo, fartei-me de rir.
Aguarde serenamente o meu mail, é ke a menina dá mesmo luta, lol
Embora não pertença ao clube...
Esse mimetismo passou-se com todas as gerações!
Lembrem-se dos Beatles...
Aí é que tu te enganas, lá foste tu contribuir para a outra ficar mais rica.
Gabo a paciência .........
Pois eu, adepto fervoroso da sociedade consumista que me põe comida no prato, acho que Portugal evoluíu imenso. Na minha adolescencia, uma loja aberta à meia-noite para cumprir a data de lançamento de fosse o que fosse, era mentira. Fosse por um semi-bicha bétinho de oculinhos ou pelo depilado Mick Jagger, esperávamos pelas 9 da manhã e mai nada. E no entretanto não dormíamos na mesma, com a excitação. Ao menos agora não se dorme mas lê-se ou ouve-se. Digo isto porque my kid tb me obrigou solenemente a prometer que estaríamos na Bulhosa do Oeiras Parque à meia-noite. Perguntei-lhe como é que sabia que a distinta Bulhosa - agora remodelada, modernizada e altamente fixe - estaria aberta e ele já tinha investigado e certificado que os "Bulhosos" iam ter horas extras pagas à pala da bifa que viveu em Portugal, casou com um tuga e, para viver em pleno um luso-casamento, acho que até levava porrada do bicho.
Grande gajo. Deu-lhe tantas tantas que a mulher virou escritora. Como era do Porto, tenho a certeza que era o Pinto da Bosta. Dá tantas às mulheres que já transformou 2 em escritoras. A Rowling e a Carolina.
Só que my kid queria completar o programa com uma ida ao cinema ver o filme do bétinho. Há limites! Fomos mas é ver o fabuloso Shrek III e ri do princípio ao fim. Harry Potter está para Shrek como Fassbinder para Spielberg. E eu detesto Fassbinders, Bertoluccis, Antonionis, Manuelonis de Oliveira, etc.
Mas dou-vos a minha análise da fila que se plantou á porta da Bulhosa. Havia tanto sexo feminino como masculino; a percentagem de adolescentes era apenas ligeiramente superior à de adultos. Gajos com pinta, 0. Gajas boas, 0. Só tenho curiosidade em saber se o tótó Potter tirou os 3 à Armione ou não. Ou terá sido o gordo ruivo? Ou terá sido em ménage-à-trois? Ou uma grande orgia com o velhote que é o reitor e as vassouras todas à mistura?!
Não me levem a mal: apenas tentei fazer de Harry Potter um assunto o mínimamente interessante para quem frequenta o blog da ginasta maluca.
Enviar um comentário