sexta-feira, 14 de setembro de 2007

ALLONS ENFANTS DE LA PATRIE...

Estes aqui em baixo também estão com os braços no ar ...

mas vocês vão-se defender, porque é no vosso amadorismo que reside o brio profissional!!!

É engraçado ... ao contrário do futebol, desde adolescente -quando pela primeira vez tive acesso a uma televisão- que gosto do rugby, que passava na RTP 1; sim, porque o rugby já teve direito a transmissão televisiva, no tempo do Torneio das 5 Nações, talvez porque tivesse sentido, como alguém disse que o rugby é um desporto de brutos jogados por cavalheiros, e isso nota-se em campo;

Portanto quando, amanhã os ALL BLACKS gritarem HAKA (tano), vocês responderão assim:




porque:

amam o rugby,

amam a camisola,

amam o hino,

amam a Pátria,


que grandes amadores vocês são ... e ... mesmo perdendo ... fazem-nos ganhar ORGULHO, e dignificam o nome do País, ao contrário de muitos profissionais.
Atenção este jogo não tem transmissão televisiva, pelo menos nos 4 canais, que são nossos por direito.

3 comentários:

Unknown disse...

as vezes é giro ver como um desporto que não é rei no nosso país, praticado por amadores consegue unir e dignificar mais uma nação do que um desporto que sempre fez as delícias d todos nos Lusíadas (praticado por profissionais)

pensamentosametro disse...

Venho aqui rapidamente para agradecer a sua presença lá na minha folha e preocupação pela minha saúde, já agora podíamos aproveitar para corrigir isto do você e você, podemos tratar-nos por tu?

Beijos

Tita

Gi disse...

A Tita pode tratar-me por tu à vontade, não há problema nenhum;
Comigo é uma questão, nem sei bem do quê ... nunca costumo tratar por "tu" ninguém à 1ª (só as crianças) e, virtualmente, sinto-me um bocado constrangida.
Desde que tenho o blog caí na asneira de, ao fim de algum tempo, começar a tratar por tu um comentador que eu não conhecia e o resultado foi que, fui desrespeitada (pode ver um post aberto que escrevi à pessoa em questão, que comentou sob outro nome).
Quando me sair o TU, a Tita saberá; mas até lá, tenha paciência comigo, pode ser?
Convido-a, no entanto, a tratar-me por TU ... gosto :)