Além disso, se estamos à frente da França (24º), desconfio que deveríamos estar em 23º e não em 25º, e se estamos à frente da maioria dos outros povos desenvolvidos, então desconfio que deveríamos estar numa posição mais à frente ... e não mais atrás!
Quanto à questão do CIVISMO, também estou um bocado desconfiada, ora vejam:
Graças aos franceses que, em regra, se situam nos estudos citados quase sempre pior colocados, os portugueses são os menos cívicos e apenas ultrapassados por mexicanos e franceses, ocupando também a terceira posição entre os povos que acham legítimo receber apoios estatais indevidos (baixas por doença, subsídios de desemprego etc.), adquirir bens roubados (14º lugar para os portugueses contra 20º lugar dos franceses) ou aceitar luvas no exercício das suas funções (12º lugar para os portugueses e 21º lugar para os franceses).
Desconfio que tenho que desconfiar ou destes estudos, ou da Agência LUSA, que é a "fonte" desta notícia.
Desconfio que alguém anda a beber!
São só desconfianças, é claro!
2 comentários:
O que me faz sempre confusão nestas notícias é o tom autodepreciativo. Género os protugueses ficam no último lugar da tabela apenas á frente de x, y,z, e,c...enfim, e depois disto tudo vamos confiar nas instituições e no próximo???Não me parece
Artigo com um petir je ne sais quoi (lá estou eu a fugir para o francês) de miserabilismo e comiseração. Então os italianos? e os russos? e os gregos? e os espanhóoooois? esees vizinhos malvados que andam a fazer incursões pelas Desertas a ver se um dia destes ainda anexam a Madeira (o que era um favor) e depois seleccionam o Cristiano Ronaldo (o que era chato).
Enviar um comentário