segunda-feira, 1 de outubro de 2007

TEORIA DA EVOLUÇÃO

deitada abaixo.

O meu filho mais novo sempre teve a mania das perguntas, e dos porquês, e de me deixar sempre na certeza de que EU, a D.Mãe, sabia bem menos do que ele :)

Um dia, aqui há uns anos, pergunta-me, para me testar:

- Oh Mãe, o Homem evoluiu do Macaco?
- Dizem que sim, Filho, sei lá!
- Diz lá, Mãe, achas que sim?
- Bem... De facto são os animais mais parecidos connosco!
- Ai é? Então ele foram evoluindo até ficarem Homens ...
- Pois, dizia eu, cada vez mais enfiada, porque já sabia que aquela conversa não ia ter um fim feliz para o meu lado.
- Então explica-me lá como é que ainda existem macacos?
- Darwin é que disse, Filho!
- Felizmente para ele já morreu; perguntei à minha professora de Ciências e ela não me soube responder!
- E então vieste perguntar-me a mim?
- Não és Mãe?

8 comentários:

Unknown disse...

Ser mãe é a coisa mais maravilhosa, torna-nos automáticamente a maior sumidade mundial em todas as áreas do conhecimento e rapida e implacavelmente na pessoa mais inculta que o mundo já viu...Ufa!

Gi disse...

Caty: My words exactly!

Anónimo disse...

Na faculdade, se escolher o curso de História, vai ter as respostas a essas perguntas e ficar farto dos ditos "macacos"!!

Gi disse...

JB: Agora é que me confundiste; então em História vai ter as respostas à teoria da evolução?
Vou já dizer ao miúdo que não vá por aí!!!! :)

Anónimo disse...

A génese e evolução da humanidade é uma das cadeirinhas do primeiro ano do curso, que ministrada pelo professor João Zilhão nos deixa completamente esclarecidos acerca desse tema, sem necessidade de recorrer à nossa mãe, embora ...

Gi disse...

Ai o Filho da Mãe que me quer tirar os louros de, para este meu Filho, eu ser a evolução em pessoa, embora ... :)

Anónimo disse...

Zilhão?!... Mas... ? Esse não é o Tio Patinhas?... Mas... O Tio Patinhas está em Portugal...!? Dá aulas na faculdade ?!?! Essa é boa!!!! Um pato a ensinar ao homem que o seu antepassado é um macaco!!!! Tá tudo doido?! Olhem prá ...Micheeeeeeelllllleee... há ali macaco? Ah... OK... Vou ali ao oculista... comprar uns óculos fabricados pelos laboratórios... Pfeiffer claro!!!! Não... ando aqui a ver o Outono chegar...

Gi disse...

Soul Brada: Não és Mãe, não podes evoluir; macaco será e a saber a pato;
A Michelle, claro que não há ali macaco, mas só porque já é Mãe, essa evolução da Natureza;
Zilhões de divertimento para ti tb