domingo, 11 de novembro de 2007

EU AINDA SOU DO TEMPO ...2

do polícia sinaleiro.
Eu ainda sou do tempo do polícia sinaleiro, com peanha "lollipop", ou sem ela.
Em Luanda havia um polícia sinaleiro que era uma verdadeira atracção, não havendo ainda a moda das rotundas, ele era uma verdadeira rotunda que as pessoas não se importavam de contornar e ORDEIRAMENTE!
Eu lembro-me de pedir ao meu pai para irmos ver o Sr. Polícia!
Ele rodava e dançava, sempre com um sorriso rasgado na boca, e via-se que era feliz na profissão que tinha!
Eu tenho para mim que foi ele o percursor do STREET DANCING, agora mais conhecido por
HIP-HOP!

(NÃO É ELE, MAS À FALTA DE MELHOR...)

Olhó polícia,

Olhó polícia,

Olhó polícia sinaleiro,

ou passa agora, ou se não passa

fica sem carta e

sem dinheiro!

8 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha saudades dessa música dos polícias. Não posso cantá-la aos meus netos, porque acho que eles nunca viram um polícia sinaleiro.Só devem saber o que é um GNR.Enfim quanta nostalgia dos anos 50,60,e da Música no Coração.

Gi disse...

Pois... esta secção é para continuar :)

Anónimo disse...

Eu também sou do tempo dos policias sinaleiros, em cima daqueles pequenos estrados vermelhos e brancos.
Em Andorra, até há muito pouco tempo (se é que já não há) havia um policia sinaleiro igual ao teu em Luanda, enquanto manda passar e parar, vai fazendo uma dança e sempre de boa cara e largo sorriso, mesmo quando está a nevar.
Talvez seja uma boa oportunidade para a tua amiga Emilia mostar aos netos o que é um policia sinaleiro.

Gi disse...

Lês, Emília?

Unknown disse...

Vocês andam muito distraídas!
Ainda há um polícia sinaleiro em Lisboa!!!
Fica no cruzamento logo a seguir a quem passa o Museu do Azulejo.
Tss tss...

Qto ao que falas, há video na net, pois há muito tempo mandaram-me isso por email. e sim, é um fartote!

Gi disse...

Museu do Azulejo? Uhm!!!! Em algum azulejo, suponho!
Eh pá Xá se ainda tiveres isso, manda-me para o email do 31:

sofaltaum31naminhavida@gmail.com e assim eu fico com o teu email tb;
Há uma amiga de blog que diz que passa horas na conversa contigo ;)
E eu tb quero :)

Fatima disse...

Pois é o,polícia sinaleiro, vulgo cabeça de giz, é uma figura do tempo em que ainda havia civismo e respeito na estrada.
Eu adorava ver aquele desembaraço a gesticular e a fazer fluir om transito. Lembro-me de ficar tempos a fio a ver um que havia em Algés. Era o máximo!

Anónimo disse...

Eu ainda me lembro de um que actuava no Martim Moniz todo paramentado,com um pulmão que o apito ouvia-se na Almirante Reis.
Hoje, o mais parecido com um policia sinaleiro é um PSP que está no entroncamento entre a Rua de S.Mamede e a Rua da Escola Politécnica. Este chega numa acelera ou outro, se fosse preciso at+e carregava com a pianha.