segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2007, O MEU MELHOR OU ERA UMA VEZ A HISTÓRIA DESTE BLOG

Era uma vez uma menina que começou a trabalhar numa empresa pequenina, pequenina, mas que fruto do empenhamento do seu patrão e de um punhado de colaboradores que com ele trabalhavam, foi crescendo, crescendo!
À medida que a empresa foi crescendo, muitos gigantes e lobos maus começaram a olhar para esta empresa pequena, pequena, mas que crescia, crescia, e era um caso de sucesso, com muitos maus olhos, olhos de gula, olhos de como é que ela consegue enquanto que nós que temos o Estado por trás só damos prejuizo?
E começaram a conspirar, a conspirar, até que conseguiram tirar o negócio que esta empresa pequenina, pequenina, mas orgulhosa, orgulhosa, tinha criado!
O patrão teve que despedir a maioria dos seus colaboradores, tendo ficado com meia dúzia, para tentar erguer-se das cinzas, qual Fénix!
E a empresa, esta Fénix Renascida, voltou a crescer, a crescer, com um negócio que tinha com uma multinacional inglesa (a velha aliança); entretanto, por força das economias de mercado, os ingleses acharam melhor que esta empresa pequenina, pequenina e portuguesa, passasse a reportar a Espanha (que dizem que são nossos irmãos ... pois é capaz de ser, porque família nós não escolhemos) ... e começou tudo de novo ...
Ai os nuestros hermanos portugueses fazem tanto dinheiro com meia dúzia de colaboradores, buera lá dar-lhes cabo del negócio! E se bien o piensiaram melhior o fizieram!
E, em finais de 2006, o presente no sapatinho da Gi, foi ficar sozinha só com o patrão!
E a Gi aborrecia-se, aborrecia-se, porque tinha (e tem) um emprego e não tinha (e não tem) trabalho.
Então começou a pensar no melhor modo de passar as 8 horas de prisão laboral!
Amigos e familiares meus a quem mandava uma chuvada de emails, muitas vezes com alguns comentários meus e pequenas historietas, diziam-me" tens que fazer um blog, para outros verem o que tu escreves".
A ideia foi amadurecendo, amadurecendo ...
E, em Abril de 2007, na data do meu nascimento para a vida real, nasci, igualmente, para a vida virtual, sem saber ler, nem escrever, apenas conhecendo o GMAIL e ter-sme feito "cliente" do blogger!
Foi a melhor coisa que fiz... nunca mais me senti só e tenho feito, a pouco e pouco, amigos que me ajudam a passar as 8 horas de trabalho, perdão, de emprego!
Quanto aos que me incentivaram, raramente comentam no blog, têm vergonha, preguiça, dizem-me presencialmente, mas outros, aprenderam a andar por aqui, porque gostavam de mim e até já vão a outros blogs.
A todos os que me visitam e que me ajudaram a passar o ano de 2007 de uma forma sã, porque se não fosse o Blog, concerteza que andaria a bater com a cabeça nas paredes, a todos vós que tiveram a paciência de ler este post até ao fim:
OS MEUS AGRADECIMENTOS.
Em 2007 o meu Blog foi o que me aconteceu de melhor!

11 comentários:

Unknown disse...

Que o ano de 2008 seja fantástico para ti e tão brilhante para o teu blog como 2007. Bjs

V. disse...

Ainda bem que alguém se lembrou de te incentivar. Assim também nós pudemos rir com as tuas hitórias, ou melhor dizendo, com o modo como tu escreves as tuas histórias. E podemos partilhar as tuas emoções e encontrar em ti uma nova amiga.

Beijinhos!

Tem um óptimo, excelente, maravilhoso 2008!

Gi disse...

Obrigada às duas, por me acompanharem!

Alf disse...

Bendito blog o teu!

Beijos

Hélder disse...

Este, junto com a da Lady MIM e mais uns poucos, é daqueles pelos quais passo sempre, mesmo quando o tempo apertou muito!

Ainda bem que te incentivaram

Tem um excelente 2008 (e que incentivaste outros)!

Gi disse...

Alf: Não blasfemes ;)

htsousa: Ainda bem que vocês todos me incentivam a dizer tanta parvoíce!

Hydrargirum disse...

Li este teu post....não sabia que falavas Castelhano tão bem...já vi que rivalizas cmg, nessa "airte de linguia espanhiolia":)

Ainda que recente, espero poder ajudar-te a passar as horas de trabalho neste próximo ano:)

Ainda bem que este blog, se tornou num escape onde podes escrever e divertir-te e "conhecer" amigos!:)

Feliz Ano Novo Gione:)
Jinhos:)

Mr X disse...

uahhhhhhhhhh
preguiça!
;)

Anónimo disse...

Soul Sis
Se um dia passar pelo que passas, agradeço que me incentives tb. Este blog é fixe.

Gi disse...

Tnx Brada :)
E quando tu cá vens eu fico bem feliz.

Cláudia disse...

Cá estou!
Eu sou uma daquelas que visitava os teu blog, mas nunca comentava..até que te achava tanta piada e resolvi comentar!
E agora, ca estou eu para te dar os parabéns pelo maravilhoso blog que tão bem disposta me deixa todas as manhãs...e olha que é dificil!