quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

EXPRESSÃO QUE EU USO MUITO

A propósito de um comentário que pus num blog:
CARA DE SAPATO APERTADO
Acho que esta expressão foi inventada por mim, porque nunca a ouvi a ninguém se não a mim, desde que conheço o meu marido!
É que ele às vezes (felizmente que poucas) põe essa cara! E quando a põe é melhor mesmo não nos pormos a jeito!
Bem andei à procura de uma imagem que expressasse esta cara ... mas nenhuma era elucidativa!
Portanto, toca a imaginar aqueles sapatos tão apertados, mas tão apertados, que deixam os pés completamente tortos e esbodegados, como se tivessem tido um AVC!
Esbodegado, também é uma expressão gira é!

9 comentários:

Anónimo disse...

Sapato apertado dá cá uma agonia... Fugir de quem está assim!

Anónimo disse...

LOLOL ... realmente nunca tinha ouvido essa expressão!

pensamentosametro disse...

Deve ser o meu equivalente a cara de quem todos lhe devem e ninguém lhe paga, fugir destas caras, seja qual for a expressão utilizada...esbodegado é giro mas mais utilizado no Verão.

Bjos

Tita

Anónimo disse...

Vou tentar arranjar imagens adequadas à tua expressão, e andar atenta pelas montras.....


Olha e o
"cara de cu morto à chapada".....

Anónimo disse...

Quando o teu marido estiver com "cara de sapato apertado", tira-lhe uma foto e já ficamos a saber como é realmente essa cara.

Anónimo disse...

Adoro, adoro!! Até eu já uso essa expressão.
É que vocês não estão bem a ver a foto, não há nada que se pareça com "aquela cara" por mais que tentem imaginar.
O atacador é de cortar a respiração. Ai! Ai! O melhor é fugir.

Hydrargirum disse...

Credo Gi, fiquei completamente esbodegado e com cara de sapato apertado qd li este teu post...de tal modo que os atacadores me saltaram aos olhos!:)

Gi disse...

maria bloch: De vez em quando é difícil ... a arte da fuga é isso mesmo: UMA ARTE!

fi: lolololol!

tita: caraças!

fatima: venham de lá essas imagens!
Mas encontrares uma imagem para a expressão que citas ... talvez seja mais difícil :)

emilia: qual foi a parte de "quando põe essa cara é melhor mesmo não nos pormos a jeito!" que não percebeste? :)

lili: Tu conheces bem essa cara, oh se conheces; havias de ter visto esta MESMA cara ontem ao ler o teu comentário. Tem medo, muito medo! :)

hydrargirum: Boa ... boa arma de arremesso! :)

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido esta expressão, mas adequa-se perfeitamente á cara k algumas pessoas k eu conheço têm de vez em kd... lol