quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

IRS

Já fui arranjar uma caixa de sapatos laroca para começar a minha Colecção IRS 2008;
Este ano escolhi a caixa de sapatos FOREVA ... I wonder why! Uhmmm!
Tenho um armário com lindas caixinhas que mostro a todos aqueles que vêm cá a casa.
- Ai tens os sapatos tão cuidadosamente arrumados!
- Sapatos? Não!!!! São os meus impostos.
- Ah! (Sorrisos amarelos, risinhos)
O que é que nos lixa mais? Pagarmos os impostos ou preencher os papéis dos impostos?
Para mim, a coisa mais triste é apercebermo-nos de que tudo o que temos a mostrar relativamente a um ano de actividade ... é uma caixa de sapatos cheia de recibos! Belo sinal exterior de pobreza.
É o que eu ando a fazer na vida, basicamente, a encher caixas de sapatos com bocadinhos de papel e a mostrá-los ao Estado!
Quem me dera poder entregar a minha caixa de sapatos à DGCI, em vez de preenchermos os papéis.
Chegava lá e dizia: "Tomem, a minha caixinha de sapatos, é igualzinha à do ano passado e à do ano anterior ... os recibos têm valores cada vez mais elevados, para V.Exªs. valem cada vez mais ... mas a mim rende-me cada vez menos o facto de os coleccionar.
Talvez, possa começar a leiloar as caixas de sapatos, para pagar o IRS!
Talvez!
"Eis aqui esta bela caixa de sapatos de 1983, com vários recibos de toda a espécie e feitio, completamente únicos, e que renderam ao Estado, na altura uma quantia calada, quem dá mais!
Caixa de sapatos de 1983 arrematada pelo Sr. engenheiro Sócrates."

7 comentários:

Anónimo disse...

Eia boa essa!
Podíamos promover uma exposição!
Eu tenho tudo guardadinho desde sempre. Sei lá se me pedem de há mais de 10 anos.... e também podemos acompanhar essa exposição das caixinhas dos impostos, com relatos e fotos da vida que podíanos fazer há uns anitos atraz, não era?
Eu cá por mim vou nessa!
Bom ano a todos os que por aqui navegam

Atractor Estranho disse...

Muito bom este blog. Ja guardei o link para poder voltar a dar com ele...
E se fugisemos todos para um paraíso fiscal qualquer... Daqueles onde ha sol todo o ano se não for assim pedir muito...
Isso é que era! :)

Anónimo disse...

Vê lá se a coisa não te corre mal... Ainda te dizem que ganhas muito dinheiro pois tens muitas caixas de sapatos. Ou vem a ASAE dizer que não é higiénico guardar os valiosos papéis em caixas dessas... Se fossem morrer longe é que faziam bem!
EU cá guardo em pastas, com os recibos avolumados... Tenho de me organizar melhor ;)

Mr X disse...

E eu que deito as cxs de sapatos fora...

Anónimo disse...

Esta cena da caixa de sapatos no início de cada ano para os recibos do IRS não passa de um esquema para comprar um novo par de sapatos ou botas. Quem será que paga?

Gi disse...

Fátima: Exactamente!

Atractor Estranho: Caixas de sapatos servirão para fugirmos todos?
Sêbem vindo e obrigada pelo elogio!

Maria Bloch: Nobia IRiSada!

Mr X: Um super-heroi nunca paga IRS!

Bluesbrother: E a burra sou eu?

Anónimo disse...

IRS!? Impostos?! Finanças?! De que é que vocês estão a falar?! São novos cocktails? Brocas novas? Um hit single de hip hop/r&B?