domingo, 6 de janeiro de 2008

A MULHER ALARME

Hoje estreei-me a fazer compras no CONTINENTE.

E foi uma estreia de REIS!

Gi e consorte (sim, que hoje é Dia de Reis) passam pela passadeira vermelha estendida.

BIP, BIP, BIP, BIP, soam os alarmes.

Seguranças , Gerência, correm em direcção ao casal.

Transeuntes param para ver o sonoro casal.

Segurança para o consorte: Não se importa de voltar a passar?

Consorte com seu andar à cowboy recua calmamente até à porta de entrada.

Nenhum Bib, Bip, soa!

Consorte entra no CONTINENTE: nenhum Bip, Bip soa!

Segurança para a Gi: A senhora tem alarme.

De facto ... estava alarmada!

Serei fava, serei brinde, brinde não sou certamente e a fava tocará assim?

Não se importa de recuar?

Recuar, eu? Nem pensar!

Virei-me de frente para a porta de entrada e saí.

Nenhum Bip, bip soou.

Virei-me outra vez de frente, passadeira vermelha estendida, desfilo novamente e...

Bip, Bip ... soa o alarme!

Nesta altura, imensa gente nos rodeava para assistir!

Gi, completamente, danada diz: Se quiser revistar-me, ver a mala!

Não, retruca o Gerente. Veja lá se pôs alguma coisa nova na mala ... um alarme!

Pois ... nem sabia que havia alarmes para malas!

Gi arma a banca (atenção não ler arma branca, porque pode soar o alarme) ... e põe os seus objectos pessoais a desfilar na passadeira vermelha.

Foi um MUST:

- Dona Ambrósia, segurança, desfilando com um embalagem de TRIFENE 200 ... e o alarme não soou.

- Sr. Francisco, segurança, desfilando com um porta-cartões SILK CUT ... e o alarme não soou.

- Consorte, desfilando com Telemóvel LG ... e o alarme não soou.

- Sr. Luís, Gerente, desfilando com a máquina fotográfica SONY CYBERSHOT ... e o alarme não soou.

- D. Cátia Vanessa, do Serviço de Apoio a clientes, desfilando com porta-moedas e outras minoridades, em feltro lilás com um malmequer ... e o alarme não soou.

- D. Orangina, do Departamento de Frutas, desfilando com uma agenda MILLENNIUM BCP do ano passado (porque ainda não tenho uma nova, os Senhores do Millennium que me estão a ler já agora que se cheguem à frente) ... e o alarme não soou.

- Dona Floribella, cliente do CONTINENTE, que pediu para desfilar com o meu porta-chaves MARLBORO ... e o alarme não soou.

- Sr. João, repositor, desfilando com uma quantidade de chocolates HÄAGEN-DAZS, que a Gi tem sempre para adoçar a boca a ela e aos outros (que eu sou uma boa alma) ... e o alarme não soou.

- Sr. Toni, macho latino residente, desfilando com a carteira da GI ...lindo de morrer ... e o alarme não tocou.

Querem que desfile nua? Pergunta a Gi, esperançosa!

NÃÃÃÃÃÃÃÕOOOO, minha senhora, que o CONTINENTE, só faz publicidade ao BOLO REI!

Não sabem o que perderam, porque descobririam que a Gi, a Mulher Alarme, tinha-se esquecido de desligar o cinto de castidade!

17 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

:-)))

Anónimo disse...

Manda a tradição que hoje, dia de Reis se comam pelo menos doze bagos de romã para ter saúde e dinheiro todo o ano!
Eu, que nem acredito em bruxas, vou comer!
Também, quem resiste a um fruto tão lindo?
São servidos?

Anónimo disse...

Bom dia!
Que tonta! Puz o comentário no post errado! Espero que o alarme não dispare!

Hélder disse...

Loooooool!!!!

Que grande 31 para aqui vai! De partir a rir!

Usas cinto de castidade? Medieval ou mexicano? ;)

Beijinhos.

Gi disse...

Fátima: uma semente de romã e um golinho de aguardente, foi?
E depois dá nisto!

htsousa:Cintos de castidade com alarme incorporado!

Curiosa disse...

Espectáculo alarmante!!!

:)))

Anónimo disse...

Gi
Ainda não comi a romã e não gosto de aguardente!
Foi doideira mesmo! Também depois da história que contas, achas que alguém, fica bem? É quen rir também dá tonturas, não é só o alcool! E a ti, metem-te em cada 31, oh minha amiga! Só gostava de ser mosquinha para estar a ver a cena....

Anónimo disse...

Para dares na vista foi preciso isso tudo?

Gi disse...

Emília: Para dar nas vistas, bastou tocar o alarme!
Para deixar de tocar o alarme, é que foi uma verdadeira animação e não fui eu que desfilei.

Esplanando disse...

Estreaste-te a fazer compras no Continente?! Serás tu uma espoliada do Carrefour como eu?

Gi disse...

Exactamente! estou cada vez mais condenada ao Belmiro... desde o que me alimenta o corpo ao que me alimenta o espírito e me põe em forma (Solinca)

Anónimo disse...

Não é para todas o fazer soar campaínhas.
Podes sentir-te elogiada!

Hydrargirum disse...

Ai que barrigada de riso!!!!!:D

Destaco:
"Serei fava, serei brinde, brinde não sou certamente e a fava tocará assim?"...Brilhante!:)

rosa disse...

:)))))))))))))))))))

e afinal era o quê????????

Gi disse...

Gaia: Sê bem vinda (e com a Raquel ao colo, de preferência);
Olha, não ficámos a saber o que era; depois de ter despejado a carteira toda ... tirado casaco, cinto, quase me despido ... continuava a apitar; o segurança desistiu e deixou-me entrar; quando foi para pagar as comprinhas não apitei :)
Feliz 2008 para a Raquel, para ti e para o lagartixa do teu marido

Unknown disse...

Mas afinal o que é que tocou?

Gi disse...

Xá-das-5: O alarme! Duhhhhh! Queres que te faça o desenho? :)