terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

BLOG - TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM

Nas minhas visitas diárias e de mais-de-uma-vez-ao dia a este blog, e porque ela teve uma nova visita na caixa de comentários que, pelos seus comentários, enriqueceram o blog da minha amiga, dei comigo a pensar como me tinha tornado uma pessoa ainda mais feliz desde que tenho um blog e como, na blogosfera, ao contrário da vida real em que nos temos que cruzar e partilhar a vida com pessoas que não nos interessam, podemos escolher com quem falaremos, que casas iremos frequentar;
Na maioria da blogsfera as casas têm as portas franqueadas e as pessoas entram e convivem e daí passam às casas dos outros como se estivessem todas interligadas por corredores e vivêssemos num pátio.
É disto que gosto, das inúmeras possibilidades que tenho tido de aprender e de conviver com pessoas que me têm ajudado a aliviar vários momentos menos felizes e a estar na vida real de uma maneira mais positiva e em forma para ajudar outros com momentos menos sorridentes.
À Tita, por ter ido ao meu blog num belo dia de Verão e me ter levado a sua casa para conviver com outros amigos seus eu devo imenso ... e nunca, nunca esquecerei!

Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Sê meu amigo também

Em terras
Em todas as fronteiras
Seja benvindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também

Aqueles
Aqueles que ficaram
(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também
José Afonso




10 comentários:

Anónimo disse...

Belos versos do Zeca Afonso
Profundos e ternos
Repletos de sensibilidade
Plenos de criatividade.

É verdade, nunca devemos de deixar de abrir uma nova porta. É por ela que podem entrar amigos inesperados, amores verdadeiros, aventuras inesquecíveis...
Eu também quero fazer uma singela homenagem a este blog, que visito frequentemente e que se tornou já num vício, pelo que me ensina, pela beleza que proporciona, pelo prazer que me dá a sua leitura e ou as suas músicas.
Seria tão bom que todos pudessemos
viciar em coisas boas da vida.
Obrigada Gi
"Que venham mais cinco"

pensamentosametro disse...

Oh Gi, obrigada, também eu considero que tive sorte em te descobrir lá pela Pipoca, pois que eu de vez em quando vou lá, embora, bem, isso seja outra estória.

É bom que te sintas assim bem no nosso pátio e também nós gostamos muito de te ter por cá, trouxeste alegria novas cores, música curiosidades e coragem à nossa freguesia normalmente sou como o "outro" no que diz respeito a pessoas, "nunca me engano e raramente tenho dúvidas", pois, eu sei, toca a tirar o sorrisinho malandro da carita, eu disse raramente, não disse sempre, de vez em quando lá aparece uma "ovelha ranhosa". Mas como o número de pessoas que valem a pena é sempre muito, muito, superior, o risco de manter a porta aberta e franquear a soleira a todos os desconhecidos continua a compensar, muito, pois de vez em quando lá aparece uma Gi para nos "iluminar a casa"



Bjos


Tita

V. disse...

Lindo. A homenagem e os versos.

amiga, fizeste-me viajar a tempos antigos que adoro recordar mas fazem uma certa mossa. :)

Mas obrigada na mesma.

Beijos!

Lisa's mau feitio disse...

Ai tu não sabes a fita que andei aqui a fazer!!

Lia o post... clicava no link e ia dar ao meu blog... Pensava eu "bolas... este meu explorer anda tolo..." E recoçava a odisseia... Iniciava a leitura do post, clicava no link... ia dar ao meu blog...

Bem, e este disparate porquê?? Porque jamais me passou pela ideia que te estivesses a referir a mim!!! ahahahah Daí eu achar que o meu explorer estava teimoso!!

Olha, adorei o teu texto, sabes.
É tal e qual...

Por aqui nos passeamos pelos corredores, jardins, mansões e botecos uns dos outros, de link em link ou de nenufar em nenufar, que fica mais bonitinho! :)
E vamos assentando arraiais, ficando, lendo e relendo.

Eu gosto tanto disto!! :)

Beijinhos e sê sempre airosa e feliz!! :)

Lisa

Anónimo disse...

Olá!! Eu ando recentemente nestas andanças e vim através de uma amiga k me indicou este blog e me falou de ti Gi... aceitei a sugestão dela e vim dar uma espreitadela e por aqui fiquei e agora todos os dias aqui dou um pulo p ver o k de novo contas e o k os nossos amigos "blogueiros" dizem :) obrigado a todos e em especial a ti Gi!

Anónimo disse...

lisa: lol!
Ainda bem que gostaste; à medida que "envelheço", mais feliz ando!

m: morro de curiosidade de saber quem é a amiga e quem és tu!
Podias mandar-me um email ... é que os "anónimos" (sem blog) que por aqui andam eu conheço-os a todos :)
Espero que continues sempre a gostar de cá vir e que não me abandones.

Anónimo disse...

lisa: esqueci-me de uma coisa ... já viste que estás linkada no meu blog? Vê lá se gostas, porque o Bar & Lounge da Gi é personalizado :)

Anónimo disse...

Ora aqui está a revolução dos tempos modernos... Túneis de amizade que se fundam num contexto abstracto, porque virtual e que, em muitos momentos, é bem mais real do que alguns laços que nos ligam a pessoas supostamente reais.

LILI disse...

Esta vida de blogueiros é uma droga! Não no sentido mais negro da palavra mas porque também ela é viciante, já faz parte do meu dia a dia. Sim! Sim! Até eu que não tenho blog e não sou dada a divagações e muito menos a escritas, não consigo passar um dia sem dar uma espreitadela nos meus favoritos. Obrigada aos conhecidos, aos desconhecidos e ti Gi. Um bjo grande

Gi disse...

lili: Ou tu me arranjas urgentemente um blog, mulher, ou eu não sou mais tua amiga ;)