sábado, 2 de fevereiro de 2008

PUB.LI.CIDADE

1/4 DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE AUTOMÓVEL
SÃO PEÕES

7 comentários:

V. disse...

Muito muito original!

Desses 1/4 quantos morreram enquanto cumpriam as regras de peões?

Quando não só os condutores se capacitarem que também são peões e quando os peões tiveram o devido respeito pela estrada talvez os acidentes diminuam.

Ensinar aos peões algumas regras não seria mau pensado.

Anónimo disse...

Nos últimos tempos parece k anda tudo doido na estrada!! Não se entende as causas de alguns acidentes... acidentes tão estúpidos e com consequências tão graves... nem sei o k diga...

Anónimo disse...

mim: tens toda a razão, a culpa não é apenas dos condutores! Ás vezes vês peões a fazer certas caminhadas nas estradas, k até arrepia... acho k há falta de consciência e de civismo por parte de todos!!

Gi disse...

Mim: concordo inteiramente com o que disseste e pus aqui este anúncio exactamente pelas razões que apontas e não pelo que é evidenciado; tu sabes que eu sou uma grande campeona; tento sempre não ser a Miss Passadeira; tento sempre que os automóveis, ou antes, os seus condutores, tenham a possibilidade de me ver antes de eu atravessar, não me lanço à zebra!
Afinal quem ficaria com um andar novo era eu, ou então saía do local completamente morta e com uma perna para cada lado, no mínimo.

Anónimo disse...

Os condutores é suposto terem umas aulas de código e de condução (bem dadas???) antes de terem a carta de condução (licença de porte de arma) nas mãos, e infelizmente não existem aulinhas para os peões, que também seriam muito úteis. Mas gostava de perceber porque é que numa via com duas faixas no mesmo sentido, quando um automóvel pára na passadeira para dar passagem a um peão, quase sempre o idiota que vem na faixa da esquerda, vê o outro condutor parado, vê o peão no meio da passadeira, e não pára, até acelera (já tirei a carta no século passado e não me lembro desta regra, deve ser uma modernice)!

V. disse...

jb, e quantos desses condutores ainda não buzinam por cima e fazem gestos tão alegóricos e chamam nomes tãolindos aos condutores que pararam??? Deparo-me com isso todos os dias, seja como condutora como peã.

(Ah, tenho andado para postar sobre isso, é que se um dia eu deixar de escrever de repente e sem aviso é porque me passaram a ferro numa das 3 passadeiras que tenho que atravessar para ir para o trabalho. Por isso, fica já aqui: gosto muito de vocês. LOL)

Anónimo disse...

Bom. Há um aspecto, igualmente importante, que não foi focado que é a localização das zebras, da sua visibilidade e manutenção ,e da propria colocação do sinal de trânsito a avisar a aproximação de uma passadeira (muitas vezes em cima daquela). Os técnicos de trânsito das Cãmaras Municipais também não estão isentos de culpa.