terça-feira, 1 de abril de 2008

17 ANOS, MEU AMOR!

Nasceste às 00:00 deste dia.

- O que espera?
- Uma menina, digo eu cheia de certezas.
Com uma gravidez tão diferente da do teu irmão podias ser menina.
Tinhas pressa em sair do ninho e ver-me, eu sei que tinhas, daí teres chegado 3 semanas antes.
- O que é que disse que esperava?
- Uma menina.
-Lamento informá-la, mas é um pilinhas e um pilinhas bem abonado, por sinal, diz a médica!
- Srª. Doutora eu sei que hoje é dia das mentiras, mas não se brinca com coisas sérias.
- Não estou a mentir.
E põe-te na minha barriga;
Tu eras lindo, meu anjo, lindo!
Lembro-me de ter tido este pensamento estapafúrdio:
Ainda agora nasceste e já estás a morrer.
Perdoa-me as parvoíces;
Foste o 1º bébé de Abril e, por isso, recebeste imensos presentes logo na Maternidade :)
Tenho impressão que a médica se esqueceu de nos cortar o cordão umbilical.
Até aos 12 anos vivias alapado a mim; eras mesmo lapa.
Com essa idade achei que precisavas de estar longe de mim por uns tempos e a oportunidade surgiu.
Regressaste mais independente, com a certeza de que eu e tu não éramos UM mas éramos unos... cordão umbilical cortado do teu lado, mas eu deixei um bocadinho do meu lado onde te agarras, de vez em quando.
Sempre tiveste um feitio difícil, sempre questionaste tudo o que se te deparava e, muitas vezes, só acatavas porque dizias tu és a MINHA MÃE!
Tens, como diz a Tita, um feitio de trazer por casa e que, fora de casa, poderia, caso não tivesse sido podado, regado, acarinhado, ter sido considerado como uma erva daninha!
Mas a terra onde ele foi semeado é boa e hoje é uma benção ver-te crescer escorreito e bonito pronto a formares um bouquet harmonioso.
Como tu disseste um dia ao teu irmão e a uma amiguinha, tinhas 3 anos e, depois de te ter explicado (quais sementinhas, quais quê) como é que nasciam os bébés:
- T. nós somos todos vencedores, porque todos os que estão na Terra fizeram uma corrida nas barrigas das mães e chegaram primeiro cá fora!
Não me lembro das palavras exactas, mas foi mais ou o«menos isto que disseste:)
Tens tudo para seres um vencedor!

21 comentários:

Lilicat disse...

Parabéns ao filhote!

Os carneiros têm fama de ser lobos, mas têm um grande coração...

falo também de mim, é claro...

Desejo as melhoras coisas da vida para o seu rapagão!

Alf disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!

Curiosa disse...

Parabéns!!!
O meu Pai também era carneiro (nasceu a 2), com um sobrolho respeitoso e uma voz que nos punha em continência, mas com um coração do tamanho do mundo. O teu filho, como é? Conta...

Bjs ;)

Lisa's mau feitio disse...

Dezassete beijos na Gi, mãe de alma e coração.
Dezassete beijos no Pai.
Dezassete beijinhos no anjo.

Parabéns aos três!!

Lisa

Laetitia disse...

Parabéns aos três! E que esse "menino" continue a ser um vencedor!

:)))

Beijos

pensamentosametro disse...

Parabéns!

Bjos

Tita

Anónimo disse...

Parabéns! Parabéns!
Tudo de bom!!!
Com uma Mãezona como tu só pode sair vencedor e muito boa pessoa =)

Sei como é esse feitiozinho... o meu "cara metade" é de dia 6 ;)Mas encantador na mesma!

Um beijinho

Vitor disse...

obrigado pelas palavras lá no meu canto, e claro parabéns à Mãe e ao Filhote...

beijos

Proud Bookaholic Girl disse...

Parabéns aos pais e ao filhote! ;)
Beijinhos

Unknown disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns à família toda

Campainha disse...

Muitos parabéns! Um dia feliz!

M disse...

Parabéns ao rapaz e um beijinho especial para a mãe por este dia :)

Anónimo disse...

Late happy birthday...
Só não vou dar-te um beijinho porque ainda estou no regime de 2x/semana e tenho medo que não esteja a loirinha à porta, pelo que faria a viagem em vão... Mas, amanhã...

Clara disse...

Muitos parabéns à mamã e a esse grande filhote!

Um grande beijinho

Gi disse...

Agradecida a todos :))))))))))))))

Alf disse...

Tu ou a Gione?

Gi disse...

Eu (a Gione está em mim)

Anónimo disse...

Muitos parabéns, atrasados como sempre, ao menino e aos seus progenitores.

Um Beijo que mesmo sendo virtual é quente.

Hydrargirum disse...

E que vença sempre vida fora:))))

kris disse...

parabéns atrasados....ao filhote, e à mamã babada!