quarta-feira, 9 de abril de 2008

CONCERTOS EM (DESA)FIO

A Mim desafiou-me aqui há uns 15 dias a dizer os 15 concertos que gostei de assistir e os 15 concertos que gostava de ter assistido.

Pois bem, aqui vai, em concertina, alguns dos muitos concertos a que assisti e que me ficaram na memória por muitas e diversas razões:

- O Duo Ouro Negro, porque foi o meu 1ª concerto, ainda em Angola, tendo-me sentido muito adulta na altura por os ter ido ver ... principalmente porque o meu irmão, com menos de 12 anos, não pôde assistir.

- Supertramp, no Dramático de Cascais, o meu 1º concerto em Portugal, com 16 anos.

- The Tubes, no pavilhão de Alvalade, aos 18/19 anos ... se não fosse um segurança levar-me ao colo lá para dentro, hoje não tinha um blogue.

- Lene Lovich, no Dramático de Cascais, porque me lembro das cargas policiais concertadas, que nos faziam fugir, fugir, e ainda fugir.

- Sting, vários concertos, em vários sítios, incluindo fora de Portugal, porque, para mim, é o melhor!

- Bruce Springsteen, um verdadeiro one-man-show.

- Genesis, em Alvalade, com um som majestoso, por causa da célebre polémica da pala.

- The Rolling Stones, todos os que por cá passaram.

- Tina Turner, gravidíssima do meu filho mais novo ... e em que ele se fartou de dançar e eu também.

- U2, todos menos o último para que tinha bilhetes e os cedi a um casal amigo que nunca os tinha visto ... sim, soube o que perdi, porque o meu marido e o meu filho mais velho foram e viram o que eu perdi.

- Bryan Adams, um concerto especialmente para poucos no cinema D.João V na Damaia; ah poizé!

- Limp Bizkit, o primeiro concerto do meu filho mais velho; nunca fui tão apalpada na minha vida pelas forças de segurança e, pasmem, aqui a Gi foi convidada pelo staff para gravar um videotape com eles e recusou! I was spotted and I turned it down!

- Rock in Rio 2004 e 2006 - Não fui lá por causa dele ... mas adorei Ben Harper em 2004.

- Pink Floyd

- Michael Jackson, valia a pena vê-lo dançar!

Só 15? Ok!

Quem gostaria de ter visto ou ver em concerto?

Apenas uma artista:

SADE

a única mulher que, se me falasse como canta e me despertasse as sensações que me desperta ao cantar, me levaria para a cama.

[Sim, o maridinho sade.]



Adenda: Quem quiser, é livre de fazer este desafio, ok?


17 comentários:

Laetitia disse...

Cof cof...

E se fosses fazer inveja para outro lado?!

Estou a ver aí Lloyd Cole... Aiiiii
Adoro!
Beijos

V. disse...

:)

O meu primeirissimo concerto creio que foi Radio Macau emVila Nova de Milfontes e vi-os da varanda da casa dos meus avós. Tenho asism uma vagguíssma ideia!

Tu és uma granda maluca, giraça... ir gravidíssima para os concertos!! LOL

Gostava de ter visto Suertramp mas não devia ser nascida an altura, eheheh

E Limp Bizkit também foi uma das minhas surpresas no festival do Ermal: não queria ver mas er aimpossível pelo menos não ouvir. No entanto vi e o espetáculo foi sem dúvida... um espetáculo!

Anónimo disse...

Fraquinha Gi... Fraquinha... Só isso? (neste meu comentário aplica-se o ditado "quem desdenha quer comprar")

Curiosa disse...

Eu vi a Sade, toma toma (em Paris)! E vi 95% dos teus. Já nos cruzamos de certeza, mulher!!!

Estava a ver que esse desafio não saía...! E não passas a ninguém? É que este eu aceitava de bom grado. Vi tantos tantos, que não me lembro de metade!!!

:))))

Anónimo disse...

Vi alguns daqueles que tu viste, e todos achei fantasticos, mas lembro-me muito bem de um que tu não enumeraste, se calhar ainda não estavas cá... (foi o meu 1º concerto) o ROD Stewart no Restlo deu porrada p'ra xu-xu, com direito a cães policia,policia de intervenção e cacetada a torto e a direito. Claro que é preciso dizer que eu na altura não tinha dinheiro para o bilhete e fiquei cá fora...

Unknown disse...

curiosa: sua sortuda :)
Quando estavas a comentar, devia estar eu a fazer a adenda para passar o desafio ... a partir daí ficaram os posts vermelhos, nem sei porquê!

teresa: Claro que sim; mas só podia enumerar 15 e tenho mais, muitos mais ;)

Patti disse...

Vou ser rápida.

O maior concerto de sempre foi o 1º do Bryan Adams, no Estádio da Luz, p'rái em 1987/8, em que fez um dueto com a Bonnie Tyler que só te digo.

Tenho muita pena de não ter assistido aos Queen.

E quero assistir ainda a Armandinho, Ive Mendes, Ana Carolina e Luiza Possi.

Beijinhos

Curiosa disse...

Que raio! Ainda se fosse verde! Porque será??? Será um sinal stop a tanto post???

Vou roubar este desafio mas como sou do contra quebro a regra do jogo. Só 15? Quase todos eles foram bons, por isso vou exercitar a minha memória e faço "the Concert's List of my life", eheheheheh!

Bjs

Curiosa disse...

Olha, os comentários saem pretos!
loooollll

Laetitia disse...

Eu venero SADE!

:))))))

Beijos

wednesday disse...

Apalpões? COnvites? A nossa Gi é uma VIPíssima!;)

Unknown disse...

Bryan Adams...deve ter sido belo concerto...inveja me corroi!

Campainha disse...

Linda! Com este teu post descobri uma coisa que temos em comum, para além de alguns concertos como U2 ou Pink Floyd! :))) Conto-te pelo G mail ;))

Hydrargirum disse...

Bolas isto é que foi abanar o capacete pelos anos fora...:)

E não lamentas nunca ter visto os Queen?...Ai Gi...faz-me o gosto e diz que sim:)

Gi disse...

Se foi e continuará a ser ... tantos que me faltam aqui ;)
Esqueci-me de um muito importante do Tio Lou Reed na Expo: ele até me deixou tirar-lhe fotos no sound check ;)

Quanto aos Queen ... faço-te o gosto e digo que sim que não lamento nunca os ter visto ... prefiro ouvir.

V. disse...

Agora já vejo os bilhetes! Há uns anos sim, é que os bilhetes eram giros. Agora são todos tão feios!

Anónimo disse...

Soul Sista

Espectacular! Já viste que época fantástica que temos vivido? Isn't life fuckin' great?!