quinta-feira, 5 de junho de 2008

NUNCA É DEMAIS REPETIR UM POST DE HÁ QUASE UM ANO...

...altura em que NINGUÉM me lia.
Como este anúncio está NOVAMENTE a ser repetido na TV, também NUNCA será demais repetir-me, não é verdade?
Aliás porque sempre ALGUÉM à procura de casa, pela blogosfera fora ...

" Há já algum tempo que tenho estado para postar sobre um anúncio de uma instituição bancária, que me irrita especialmente e que, por exemplo, patrocina todas as manhãs o noticiário de uma conhecida estação televisiva de serviço público, existente neste rectângulo, e de que não me lembro agora o nome (desta última).
A publicidade é então a seguinte:

Mas desde quando é que este Banco, perdão instituição bancária, de que também não me lembro o nome, empresta seja o que for a alguém que queira virar a vida de pernas para o ar????

De certeza que o Ricardo Azevedo tinha os pés bem assentes na terra quando fez este anúncio e, provavelmente, não será num pequeno T2 que irá morar.

A letra da canção completa e aqui escarrapachada, e que serve de leitmotif a este anúncio publicitário, canta então o seguinte:


Pequeno T2

Eu sonhei que o mundo estava a acabar,
E isso fez-me pensar em tudo o que me resta fazer.
Lamentei tudo o que não fiz.
Vou fintar qualquer obstáculo para concretizar os meus sonhos.

Apenas tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.

Um pequeno T2,
Onde podemos viver os dois.
Com vista para o mar e o jardim.
Um carro com tecto de abrir.

Apenas tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.

Só me falta arranjar um emprego
Para poder estar contigo, só contigo!
Vou tentar encontrar.

Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar,
E procurar uma casa para eu morar.
Ricardo Azevedo


Mas, desculpem a insistência, desde quando é que ESTA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA (porque não vi outra a fazer uma publicidade tão ... tão .... T0), empresta dinheiro para alguém comprar um T2 com vista para o mar, com um pequeno jardim e, ainda por cima, desempregado? Só se tiver pais ricos, lhe tiver saído a lotaria ... mas esta publicidade ... não é a deles!


A deles é dar-nos música!"


Fim de gitação

8 comentários:

Laetitia disse...

Engraçado...
Já tinha comentado sobre isto com o meu ex-namorado.

Não gosto do Millennium BCP, grande parte dos funcionários das agências são mal educados e arrogantes com os clientes.
Não gosto muito menos que me dêem música.

Beijos

Vitor disse...

rsrsrsrssr

muito me ri !

bom fim de semana

fj disse...

estou ctg vitor! - a rir, claro!

ainda num recente post da minha amiga Carmim...retive esta parte do texto, em boa altura:

"...É urgente alguma coerência e inteligência. Antes de criticar seja quem for, ......o país que for, a pessoa que for, vamos olhar mais em volta e reparar nas limitações do que nos é próximo, sobretudo nas nossas próprias falhas..."

Obviamente estou de acordo ctg Gi, tens alguma "parte" de razão.
mas há algum banco que empreste dinheiro para adquirir uma simples e modesta casa com vista p'ró mar...ah e com jatdim, a um qq desempregado?
Eu não emprestava...:p

Unknown disse...

fj: Não fui eu que fiz a publicidade, foram eles, meu amigo!
Devemos andar com problemas de comunicação, eu e tu ... as palavras que aqui disseste não fazem sentido, pelo menos a mim ... não percebi a citação aqui da tua amiga Carmim e também não percebi a "parte" de razão que me cabe. :D
Se quiseres explica-me melhor!
Gosto sempre de perceber.

Patti disse...

Olha que à conta do sucesso deste anúncio o Ricardo já deve ter uma casinha com vista para o mar.

Mr X disse...

Pela cara do rapaz (e do plágio musical evidente com outro "grande" artista tuga redescoberto ao fim de 10 anos em que fez sempre a mesma música), a coisa até é gira. é só gajas boas a dançar e carros descapotáveis.
Uma maravilha, na minha opinião.

fj disse...

problemas de comunicação?
não andamos nada.
pronto! la tenho q explicar tudinhooo...;)

A citação era para um dos comments, lol
-tenho q defender os funcionarios do bcp..;)

- qt à "parte da razão"
tem a ver com o q é a realidade...
desempregado-->dificil de obter emprestimo, no BCP e não só.
bjinhos e boas ferias

P: armo-me em re-comentador, dps...
:x

Gi disse...

fj: ;)
... e nem sabes tu da missa a metade!