domingo, 27 de julho de 2008

MAD WORLD...

Um juiz da Nova Zelândia decidiu que os pais de uma menina de nove anos deveriam mudar o nome da criança devido aos constrangimentos pelos quais ela estava passando.
A jovem, chamada Talula Does The Hula From Hawaii (Talula Dança a Hula do Havaí), supostamente tinha tanta vergonha de seu nome que se recusava a divulgá-lo para seus colegas de escola.
De acordo com o juiz Robert Murfitt, o nome ''fazia a criança de tola e representava para ela uma deficiência social, um obstáculo''.
Os pais de Talula estão separados e a criança atualmente se encontra sob a guarda do tribunal neozelandês até que ela receba um novo nome.
O juiz Munfitt também expressou preocupação com outros nomes inusitados dados por pais neozelandeses, como Violence, Midnight Chardonnay e Number 16 Bus Shelter, além dos gêmeos Benson e Hedges, em homenagem à marca homônima de cigarros.
Ele relatou que, recentemente, lidou com o caso de uma criança que havia sido batizada com um nome baseado na linguagem usada em mensagens de texto de telefones celulares.
Murfitt contou que apenas ter negociado com a mãe conseguiu que a jovem O.crnia passasse a se chamar Oceania.
Em entrevista ao jornal New Zealand Herald, Brian Clarke, o titular do departamento neozelandês de Nascimentos, Óbitos e Casamentos, lembrou que a lei do país impede que se batize crianças com nomes considerados ofensivos, que possuem mais de 100 caracteres ou que incluam pontuações, numerais e postos militares.
Entre os nomes rejeitados figuram Fish and Chips, Yeah Detroit, Stallion, Twisty Poi, Kennan Got Lucy e Sex Fruit.


(Talula dança a Hula do Havai) deve ter passado a Taluda Anda à Roda de Tanto Contentamento por Lhe Terem Mudado o Nome.
Há vai haver cenas dos próximos capítulos, a avaliar pela quantidade de neo-nomes existentes na terra do Zelo!
Vi esta notícia no Correio da Manhã de 6ª feira, onde é que havia de ser, mas não havia link.

11 comentários:

Paulo Tomás Neves disse...

E no fim da notícia lá está o novo nome da ciança: Custódia :-P

Rocket disse...

o nome é também marketing, por isso é que a norma jean se passou a chamar marilyn...

a malta brinca com coisas que influenciam o futuro dos filhos...

Coragem disse...

Custódia sem duvida o nome da menina :)

João disse...

A minha mãe chama-se Roda do Rosário e só nunca processou os pais porque era chato e parecia mal.

PDuarte disse...

este tipo de notícias lembram-me sempre qual terá sido o destino que foi dado ao desgraçado do militante do CDS Jacinto Leite Capêlo rego.

Cláudia disse...

Ainda eu me queixo do meu segundo nome :)

Gi disse...

paulo tomás neves: Hahahahah!
Em Goa há tantos nomes "originais" e este é um deles.

eremita: a sério? Ainda me queixo eu do meu 1º nome!

Precious disse...

Por isso, é que ainda bem que aqui em Portugal, não se deixa dar nomes demasiado criativos às crianças. É que há paizinhos que não pensam nas repercussões que isso pode ter na vida dos filhos.

Borboleta disse...

Pobre Talula. As crianças sofrem com as "pancas" dos pais!!

Mas também quem é que autoriza estes nomes? É tudo gente passada! lolol

Rita disse...

Eu acho bem que não se deixem o pais pôr o nome que lhes dá na real gana às crianças senão num dia de bebedeira podia sair cá em Portugal uma "Taluda Dança o Bailinho da Madeira". Há com cada pancada mas será que eles não percebem que a criança vai ser gozada para o resto da vida??? São mesmo tonhós. Uma vez estive a ver a lista de nomes que não tinha sido permitida nesse ano e vi com cada aberração...
Jokas

Restelo disse...

Há nomes que não deveriam ser permitidos... Apple, Bluebell, Peaches... Tá tudo MESMO a pedir que a criança tenha problemas psicológicos.