domingo, 28 de setembro de 2008

PROVÉRBIO BLOGOSFÉRICO

Há postar e postar, há postar e não comentar.

11 comentários:

Anónimo disse...

É, há aqueles que dão e recebem e há os outros que só recebem.

Paula disse...

Eu confesso (com a mão direita encostada ao peito) que nem sempre comento como e tanto quanto gostaria! Leio tudo, mas nem sempre comento...


Vou ali auto-flagelar-me e já volto!

maria inês disse...

há tanta coisa e tanta coisa, há muita e muita mais!

:))))

Sorrisos em Alta disse...

LOL

(não comento! não comento! não comento!!!)

;o)

V. disse...

Também há a versão "há postar e postar, há ler e voltar"

Quantas vezes o silêncio é de ouro.

Bjokase boa semana também :)

Anónimo disse...

Pois... o sistema de links que utilizo é muito bom porque me permite saber quem postou algo de novo, no entanto torna-se falível enquanto não actualizo a lista.
Como a carapuça pode muito bem ser à medida da minha cabeça, vou já pôr a escrita em dia. ahahah.

Anónimo disse...

Olá Gi!
Sou a Sara Matos, amiga do seu filho mais velho e, antes de tudo, queria agradecer-lhe as refeições quando fui passar aquele dia na Costa da Caparica. E foi nesse dia que ouvi falar do seu blog e resolvi espreitar..
Queria então dar-lhe os parabéns pois gostei bastante do que escreve e achei um blog bem interessante!
Até um próximo dia,
Beijinho

Sara

Gi disse...

Sara, obrigada! Foi um prazer ter-te conhecido naquele dia.
Até um dia então. :)

Perola Granito disse...

isso mesmo ...

boa semana

Teresa disse...

Olá, Gi

Podia, a partir deste, escrever mais una provérbios. Mas não estou com grande tempo, nem cabecinha. Para variar, ora nem mais (a parte da cabecinha, claro).

O tempo não é igual para todos. Postar não implica ter de ir comentar outros, nem quem nos comenta.

Agora, desagradável mesmo acho (e isto é para mim crucial) quando alguém nos lê e comenta, não receber o mínimo feedback, ao estilo recomment.
Para mim, é o mesmo que permitir que alguém entre em minha casa e me retire, sem um cumprimento sequer. Prefiro "perder tempo" a recomentar na minha caixa de comentários quem se "dá ao trabalho" de me ler, deixando um beijo que seja, do que andar pelos blogs dos meus leitores e comentadores. Isso vou fazendo au-fûr-et-à-mesure. Recomentar no meu blog é que é sempre prioritário. (obviamente, poderei deixar escapar um ou outro comentador, numa fase posterior à dos recomentários e tendo já o post estado depois de outro). Recomentar, antes de comentar: acho simpático.

Beijinhos e boa semana!

Quanto às questões que me colocaste no meu post, vou já, já, já satisfazer a tua curiosidade, que pode ser a de muitos mais. E que foi a minha, aliás, quando aprendi aquela arte cheirosa!

beijo *

Gi disse...

ovinho estrelado: recomentando-te, digo-te que, como é evidente, muitos provérbios se podem escrever a partir deste;
Até eu tenho mais;
Sobre as motivações que levam as pessoas a postar, a comentar a não comentar, a não comentar mesmo tendo tempo, essas nem sequer estão aqui em discussão, os provérbios são meras máximas que se fazem perante realidades.
Quanto aos recomentários, eu, por exemplo, não vejo as coisas da mesma maneira que tu: só recomento se tiver alguma coisa para adiantar ao post escrito.
A zona dos posts é para o blogger, a caixa de comentários é para o comentador; quando criei o blogue foi assim que entendi; depois percebi que muitos bloggers respondiam a todos os comentários;
Eu há alturas que sim, outras que não.
Geralmente respondo às perguntas; sirvo de moderadora, caso as "coisas" azedem entre comentadores; um anónimo que me ofenda ou ofenda outros, e, como já disse, sou capaz de recomentar um ou outro comentário, caso sirva para esclarecer ou adiantar alguma coisa ao post.
Opções!
Para mim a caixa de comentários funciona como uma caixa de correio e nem sempre tudo o que se recebe pelo correio carece de resposta.
Beijos :)