segunda-feira, 6 de outubro de 2008

1/2 METRO, METRO, METRO E 1/2

Hoje o metropolitano, na estação do Cais do Sodré, resolveu, animar a malta e animar-se a ele... ah e tal é segunda-feira, há que animar a malta, estamos a comemorar os 60 anos, e tal e coisa e vai daí, foi uma animação porque amanhã já é 3ª!

Metropolitano parado de portas abertas ... ena pá que sorte, um metro parado, de portas abertas e à nossa espera, que sorte! Isto hoje está mesmo a correr bem e, imagine-se, até é 2ª feira ... uauuuu! Nada como começar bem a semana de trabalho! Pensavam os utentes.
As pessoas vão entrando e sentando.
Toca o sinal sonoro avisando que o metro ia fechar as portas para sair!
Toca a fechar as portas;
Toca algumas pessoas a ficarem do lado de fora, porque as portas fecharam.
Toca outra composição a vir para a outra linha.
Toca de, nós, os que estávamos no outro metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir, ver as pessoas que tinham ficado do lado de fora a deslocarem-se em direcção do metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-ainda-de-portas-fechadas.
Toca o nosso metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir de abrir as portas, toca das outras pessoas que se tinham deslocado para o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-ainda-de-portas-fechadas correrem, quais Nélson Évora e Vanessa Fernandes, para o metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir; toca deste fechar as portas, tendo entrado mais alguns, toca de não partir, toca de voltar a abrir as portas, toca de entrarem mais alguns, toca de fechar as portas, enquanto o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-ainda-de-portas-fechadas, continuava assim mesmo, um metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-ainda-de-portas-fechadas.
Até que o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-ainda-de-portas-fechadas passou a ser o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-agora-de-portas-abertas.
Toca de pessoas começarem a entrar para o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-agora-de-portas-abertas, toca de pessoas que estavam no outro metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir-e-que-não-havia-maneira-de-partir começarem a fazer olhinhos e preparativos para se precipitarem, mal o metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir abrisse as portas, para o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-agora-de-portas-abertas.
Toca de ele, divertindo-se a metro, nada de abrir as portas nem partir; toca do outro, divertindo-se também, não fechar as portas, nem partir;
Toca de, finalmente, o metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir, abrir as porta e as pessoas se precipitarem para o metro-que-tinha-chegado-depois-e-agora-de-portas-abertas.
Toca de o metro-de-portas-fechadas-que-supostamente-estava-prestes-a-partir, continuar a divertir-se num abre e fecha e pensando: "Continua, Bobby, vamos enganar mais uns".
Toca de o metro-que-tinha-acabado-de-chegar-e-agora-de-portas-abertas passar a ser o
metro-de-portas-fechadas-prestes-a-partir, toca deste passar a ser o metro-de-portas-fechadas-e-de-facto-a-partir, toca de todos os que estavam neste metro se rirem a ver o metro-primeiro-a-chegar-abrindo-e-fechando-portas e as pessoas a entrarem, a entrarem, a entrarem.
Não há melhor divertimento para uma segunda-feira ... vão por mim e, já agora, vão de mretro, para não apanharem com a porta na cara!



Não, não sei o programa da festas, mas perguntem aos responsáveis quais as estações em que esta animação está disponível.

12 comentários:

Anónimo disse...

ISTO, BEM APROVEITADO ATÉ DAVA UM QUADRO DE REVISTA, OU COISA NO GÉNERO. NA VERDADE QUEM ESTIVESSE COM POUCA PRESSA NA DESLOCAÇÃO ATÉ SE DIVERTIU COM ESTA DANÇA DE ABRE E FECHA PORTAS.

@ღღ@ disse...

realmente portugal é unico ;)

so andei uma vez no vosso metro
e roubaram a carteira ao laurent
de modo que desisti ;)
a nossa dança foi outra
para recuperar
pelo menos os documentos

Miepeee disse...

Bemmmmmm, que entra e sai, ate fiquei azambuada. Aqui o metro funciona melhorzito mas de vez em quando tambem acontecem umas aventuras.
Bj.

Cláudia disse...

Eu que tenho mau feitio de manhã, acho que não ia achar grande piada...mas enfim :)

TeddyLover disse...

Eu fartei-me de rir...e ainda por cima, estava a lêr e a imaginar a cena...só filmado...ou descrito por ti...está uma delícia. Quase parece uma das "redacções da Guinha"...
Bjo e esperemos que o resto do dia e da semana seja mais calmo...

Anónimo disse...

Grande programa para início de semana!Seria a dança das portas, ou a dança a Metro?
Na estação onde costumo apanhá-lo, as escadas rolantes estão avariadas há dois meses! Todas as manhãs há espectáculo de sapateado a descer a escadaria.
E viva a música!

Rita disse...

Fiquei sem saber se foste no metro-com-portas-fechadas-que-acabou-por-partir ou se ficaste no metro-de-portas-abertas-que-estiveram-fechadas-quase-a-partir-mas-que-não-chegou-a-partir...
Jokas

Gi disse...

Fui no que acabou por partir.

Patti disse...

Vê lá se não foi tão divertido, que quase arranjaste uma modinha metropolitana.
Eu ia era morrendo de medo nos metros de Paris ou de Londes. Metem medo ao susto e não se comapram em qualidade interior com os nosos. Provavelmente têm mais segurança. Não sei.

Gi disse...

carlos barbosa de oliveira: também tenho disso ... pode ler aqui.

patti: os nossos são bons e bonitos, mas de vez em quando acontecem situações, digamos, GIras. ;)

Girstie disse...

Apre!

Unknown disse...

Apesar de tudo não te queixes quem me dera voltar a andar de metro e não andar no para arranca do trânsito