terça-feira, 21 de outubro de 2008

COISAS QUE ME ABAZURDAM (9) OU DIÁRIO DE UMA CRISE DENUNCIADA ...**

No dia 10 de Outubro já o Mundo andava em crise, não andava?
No dia 12 de Outubro o Governo anunciou a injecção de 20.000 milhões de Euros nos bancos, certo?
No dia 17 de Outubro recebi eu esta carta, datada de 10 de Outubro:

Em que me emprestam (vejam o cheque, vejam) 20.000 Euros!

20.10.08 (20:46) - número privado:
- Está sim, D. Gi (meu nome completo e apelido do meio, porque o banco é espanholado, e então o apelido do meio pensam eles que é do meu pai ... não, meus senhores, eu SÓ tenho o apelido do pai!)? É oportuno falarmos agora, fala do Banco Santander Totta.
-
Se é sobre a carta que me enviaram, não é oportuno nem hoje, nem nunca.
- Então mas porquê, Srª. D. Gi (e vai de repetir o meu nome completo e apelido incompleto)?
-
Porque acho de muito mau gosto a carta que me enviaram.
- Mas diga-me o que é que acha do produto .....
-
Como já lhe disse e repito, e já agora agradeço que escreva, que A-C-H-O D-E M-U-I-T-O M-A-U G-O-S-T-O, é preciso enviar-lhe um desenho pelo envelope RSF que me enviaram?
- Boa noite e obrigado.
-
Pois acredito que tenha sido obrigado!

* Pagaria ao Banco pelo gentil "empréstimo" do que é, por direito, meu: €499,29/Mês, TAEG de 18,695%, TAEG válida para o primeiro período trismestral de juros, calculada nos termos e para efeitos do disposto no Artº 4º do D.L. 359 do dia 18 de Setembro de há 17 anos atrás!!!!

** e que me deixam irritada, indisposta, com mau feitio e capaz de dizer todo o vernáculo que sei.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Gi...

A crise é motivada por desvalorização das garantias prestadas aos empréstimos...

Como os bancos estão a receber dinheiro... jà emprestam sem se preocuparem em saber que garantias vais prestar!...

Por isso o meu Post de hoje!...
Tudo isto não passa de uma grande... TRETA!

tretices indignadas para ti

Anónimo disse...

se houver algum vernáculo que eu não saiba emprestas-me?

wednesday disse...

Bem, andam a aumentar a parada... Eu até agora e do mesmo banco ainda só recebi ofertas de 7 000 €. Bem, por acaso ontem tinha uma carta que ainda não abri, se calhar é isso. Ah e adoro quando me ligam sobre esses empréstimos. Que lhe mando logo três ou quatro bocas. E vão para a tv ao Prós e Contras dizer que essas coisas acabaram!

Anónimo disse...

Recebemos uma igual cá em casa.É por causa destas e de outras publicidades que muitas famílias estão como estão.....
E há pouco ligaram de um outro banco a oferecer nem sei o quê... digo logo que não estou interessada em nada.
Isto é uma vergonha e não há quem proíba estas campanhas!

Miepeee disse...

Se quiseres ajuda em sei umas em holandes!!!
O desespero e tanto que oferecem tudo e mais alguma coisa, mas esquecem-se que as pessoas ja estao com a corda no pescoco. E uma vergomha!

Nagareboshi disse...

o_O pela módica quantia de 499,29 por mês...isso deve ser bom para quem não tem renda de casa para pagar e nem sequer gosta muito de comer ou tomar banho com água quente...por isso é que anda tanta gente endividada...a minha técnica é decorar números de telefone que não devo atender, bom exercício de memorização...

Gi disse...

nagareboshi: era número privado. ;)

Anónimo disse...

E que tal um vernáculo à moda do Porto, carago?
gora que já têm outra vez a barriga cheia volta a ser um fartar vilanagem,, porque já sabem que depois o Estado ( quer dizer, nós conribuintes) paga as asneiras deles