O facto de termos certas conversas à frente de ouvidos que levam tudo à letra não dá nunca bons resultados.
Tendo ouvido que cá em casa andávamos aborrecidíssimos com a Protecção Civil por ainda não se terem lembrado de nós para fazerem uma simulação, o que nos tornava perfeitos ignorantes e indefesos em situações de crise, aproveitaram a calada da madrugada para se reunirem e tratarem do assunto. Três meninas, que a quarta é mais dada a secas, enquanto eu me inundava no piso superior, por baixo e por cima, aproveitando o sistema bi-horário -e em conluio com ele- resolveram passar à acção feitas mulas.
Quando desço de manhã até à cozinha, ensonada, cansada, prostrada e esfaimada, eis que, ainda antes de os meus olhos se abrirem de espanto, as pantufas se queixaram que não sabiam nadar, e eu convencida que era a mistura de suores quentes e suores frios me faziam sentir molhada!
Abro bem os olhos e vejo um cenário de real inundação na cozinha.
Olho para D.Pia, D. Máquina de Lavar Louça e D.Máquina de Lavar Roupa que, sorridentes, se apresentavam julgando ter feito um trabalho limpo. D.Secadora de Roupa tentava, de forma vã, manter-se a seco mas, pobre coitada, queixava-se que aquelas marotas lhe tinham estragado o calçado.
Surfando por ali em cima de duas pantufas afogadas, lá vou eu munir-me de balde e esfregona e tratar de exercitar como tratar de uma inundação em toda a cozinha que, das outras, mais entéricas, tinha eu aprendido madrugada fora.
A água, essa, espumava de raiva ( o mesmo será dizer de detergente) e tentava, a todo o custo, desviar-me do meu curso.
Irritada que estava, as meninas ainda levaram uns pontapés, uns açoites e uns murros, que é para verem se da próxima vez, se mantêm sossegadas e obedientes, apenas fazendo o que lhes foi dito para fazer, sem entornarem o caldo.
Agora uma palavrinha à minha querida Protecção Civil: será que nos vossos simulacros, alguma vez se lembraram de chamar a APAV?
Não???? Olhem que se calhar deviam, não devemos ser os únicos a agir desta maneira.
Mr. Darcy, encontra-se neste momento, em cavaqueira com as dissimuladas meninas, e nem sei se não irão deixar de ser electrodomésticas para passarem à condição de electrocoitadas!
Quanto a mim, dormi quase toda a tarde, acordei com a barulheira que vai na cozinha, a minha mente, enquanto eu repousava, engendrou este post.
4 comentários:
Essas meninas são tramadas, logo agora que a Gi estava doentinha, foram fazer um serviço desses.
As melhoras
Beijo
Epidemia, epidemia, epidemia, epidemia, que anda no blogobairro!!
Isto é EPIDEMIA!
As 'trites, andem aí, as coisas andem a ganhar vida e humores, e cá pra mim é tudo 'influenza' de uma senhora dada a 'influenzias', é, é!!!
P.S. Quer um defumadourozinho de folhas de eucalipito????
Acho que tenho que pôr uns espanta-espíritos cá por casa. ;)
Eles andem aí! Será isto o espírito de Natal?!!!
Olha que essa do espanta espiritods nao e de todo mal pensado, eu tenho um.... nao va o Diabo tece-las :)
P.S.: Nao consigo ir ao raio do email, amanha ja resolvo isto com o rapaz da informatica e depois respondo....sorry.
Enviar um comentário