quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ONTEM, AO FINAL DA TARDE, SE TIVESSE FICADO PARADA NO MESMO LUGAR E EM PÉ DURANTE ALGUM TEMPO, ATÉ UM CÃO ME TERIA MIJADO PARA AS PERNAS!

Grande título este, em vários aspectos.
Pois então porque escrevo este título tão grande?
Porque senão o post ainda seria maior.
Tudo começou pelo simples facto de não ter saído à minha hora habitual (16h30) e porquê?
Porque, de vez em quando, nesta empresa de dois-chefes-e-uma-secretária acontecem coisas mirabolantes como não se fazer nada durante o horário laboral se não discutir-se o sexo dos anjos até ao almoço, os dois-chefes-sem-a-secretária irem almoçar e chegarem às 16h25 e terem descoberto finalmente o sexo dos anjos e precisares de partilhar comigo naquele preciso instante a dita, para desdita minha que tenho sempre grandes alterações a fazer a tanto brainstorming.
Abreviando, saí do emprego às 17h45, supostamente, pensava eu, ainda a tempo de ir ao ginásio.
Chegando ao metro, passava em letras luminosas a informação de que a linha verde se encontrava perturbada, tadita!
O metro da linha verde chega, Gi entra e, espantosamente, consegue lugar no meio daquela amálgama de corpos; a Gi e mais o seu-saco-de-ginásio-de-20-quilos.
Só que as perturbações da verdinha, tadita, foram piorando, e entre o pára e arranca, chegou-se ao Martim Moniz eram 18H30, altura em que uma voz de macho nos diz: toca a sair aqui que a verdita está em estado terminal e não pode andar mais.
O Martim Moniz, dado que se entalou numa porta, e ela nem abriu, nem fechou, deixou-nos uma fresta para podermos passar, o que demorou cerca de 10 minutos para se conseguir assomar à superfície, por entre indianos e chineses, e sacos de plástico e porcaria por todo o lado.
Assomada à superfície, o ror de gente para cá e para lá, por causa da verdita e por causa do Natal era mais que muito e eu mais o meu-saco-de-ginásio-de-20-quilos conseguimos slalonar até ao Cais do Sodré onde cheguei às 19h00; dado que já não valia a pena ir ao ginásio, resolvi ir para casa; os painéis diziam que o próximo comboio a sair tinha hora marcada para as 19h15 e ia para Cascais, coisa que a mim não me dava jeito nenhum porque não parava na estação de acesso a caselas, o outro partiria às 19H17 parando em todas as estações (é este! é este!) e o outro partiria com destino a S.Pedro às 19h25 (também poderia ser este, se fosse masoquista).
Enquanto eu olhava para as placas e pensava aqui há coisa em plena hora de ponta e sendo 19h00 só há comboio às 19h15, vejo partir o comboio que estava na linha de S.Pedro e que, supostamente, só partiria às 19h25.
É claro que tive que ser eu sentadinha no pára-em-todas que tive que estar a reconstruir mentalmente o filme dos acontecimentos, que os altifalantes da estação do Cais do Sodré estavam muditos .
Ali tinha havido coisa, e o comboio que partiu para S.Pedro foi um que saiu bué de atrasado.
O comboio para Cascais partiu à hora marcada, 19h15 (e chegou ao Cais do Sodré 2 minutos antes) e o meu, vai de ultrapassar as 19h17 e por aí fora até, de repente, ver chegar o maquinista mais revisor todos afogueados como se tivessem vindo do Martim Moniz, o maquinista vociferar "que eram todos uns preguiçosos", enfiar-se a parelha, dentro do "cockpit" e partirem às 19H30!
Mais tarde o revisor saiu e informou que alguém resolveu que não havia de ser só ele a ter um mau dia (isto sou eu a eufemismar).
Cheguei a casa (que não era o meu destino inicial) passava das 20h00 e a pensar que mais valia ter ido até ao Porto (que também não era o meu destino inicial, mas pelo tempo que levei a chegar a casa, até parece que vivo no Porto ou arredores).
O bom da coisa: sim que eu tento sempre ver o lado positivo da coisa foi que vi as iluminações de Natal acesas. Yuppie!
É Natal no reino de Portugal.

11 comentários:

Patti disse...

Isto sim, é esquizofrenia pura.
Comboios a fazer ultrapassagens? Fantástico!

Grandes blogo-chefes, que de tão teus amigos que são, até te deram bagagem para escreveres um post deste tamanho.

Cláudia disse...

Dia em grande... :)

Borboleta disse...

Que grande final de dia o teu...
Ainda bem que ontem não regressei a casa de transportes!
Olha só do que me safei, ou vai na volta ainda tinhamos ficado as duas na conversa...(eu também apanho o comboio no Cais do Sodré)

Que azafama!

Anónimo disse...

Desde o tempo do Salazar que somos "pobrezinhos mas lavadinhos" e como pobre não pode assistir a programas caros, sempre é bom termos os transportes públicos que temos. Assim, pobre faz programa até no que deveria ser um simples regressar ao "ninho" após um dia de trabalho.
Benditos transportes públicos, ainda mais pobrezinhos do que os utilizadores, mas bem menos lavadinhos, vá-lha-os Deus, que com tanto graffiti até parece que estamos no estrangeiro.

Si disse...

Dois chefes e uma secretária??
E sentam-se os dois ao mesmo tempo na dita ou à a vez??

Que aventura!!!

Beijinhos

Gi disse...

Si: Dado que a secretária de que aqui falo sou eu: vezes há em que lutam pelo meu colo.

Pitanga Doce disse...

E eu aqui aflitinha, "tadita" a pensar se chegavas à casa a tempo para o jantar do Natal. hehehehe

Si disse...

Livra, Gi,
Que se sentem nas secretárias de 'pau', mesmo, que o seu colo não é para o bico deles, ora essa!!

rrsrsrs

PB disse...

Um final de dia bem atribulado, heim... Mas ao menos viste as iluminações, do mal o menos!

Beijocas

Paulo Cunha Porto disse...

Também, de tanto andar em Metro ou comboio eléctrico, como não querias sentir-Te ligada à corrente?
Beijinho. Os chefes são uns sortudos, mesmo sendo dois e tendo de partilhar-Te

Precious disse...

Há dias assim. Espero que não tenha passado nenhum cão e que não tenhas ficado parada tempo suficiente para ele ir à WC ;)