terça-feira, 16 de dezembro de 2008

QUEM É AMIGUINHO QUEM É? O PAI NATAL DA SEGURANÇA SOCIAL

Hoje, ao abrir a caixa de correio, de manhã, recebi um presente de Natal em forma de Carta que me deixou a rir.

Belo momento de humor, que partilho aqui com vocês, caso não tenham recebido tão singela Carta do Pai Natal.


Prezado(a) Senhor(a)

A Segurança Social criou, para todos os trabalhadores portugueses, desde o passado mês de Março, os Certificados de Reforma. Estes certificados permitem que, quem o pretenda, possa contribuir para melhorar o seu futuro e das suas pensões.
Hoje, graças aos esforços desenvolvidos recentemente em Portugal, o nossos sistema de Segurança Social encontra-se equilibrado e sustentado.
Mas todos sabemos como é importante que cada um possa, na medida das suas possibilidades, contribuir para um futuro com mais qualidade, quando chegar a altura da reforma.
A mudança do Sistema de Segurança Social veio permitir que todos os trabalhadores (do sector público ou privado) possam optar por descontar, voluntariamente, um pouco mais e ao longo da vida, para os Certificados de Reforma e, assim, reforçar a pensão que irão receber no futuro.
No seu caso, passa assim a dispor desta possibilidade: contribuir mensalmente um pouco mais para reforçar a sua pensão.
O certificado é:
aFácil de subscrever (pelo telefone - 808 020 020, através da Internet, em http://www.seg-social.pt/ e em balcões especializados da Segurança Social);
a Muito simples de manter, bastando escolher uma das três modalidades de desconto e que correspondem a 2%, 4% ou 6% do seu salário;
a Gerido com prudência pelos especialistas do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social;
a Com um benefício fiscal independente, que lhe permite descontar de uma só vez essa contribuição, para poder usufruir por inteiro do benefício fiscal.
É na expectativa de poder contribuir para que possa viver melhor a sua Reforma que, apresentamos os melhores cumprimentos e nos subscrevemos atentamente,
Manuel Pedro Baganha
Presidente do Conselho Directivo do
Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social, IP
Nem consigo comentar porque ainda estou para aqui toda torcida a rir, a rir, a rir.
Ah ... e os negritos são do Pai Natal, que os meus seriam outros, bem mais claros!

12 comentários:

Vício disse...

ris-te e com razão!
o proximo passo deles deve ser a propor para deixares lá o ordenado todo!

Mr X disse...

Se o Constâncio for gerir a coisa, assino já!

Anónimo disse...

Chegou a altura do peditório de Natal? P'ra ese filme já não dou mais...
Já agora poderiam ter aproveitado a carta para informar que õs 580 milhões aplicados nas medidas de combate ao desemprego, foramretirados dos cofres da Segurança Social, pondo as reformas de muitos trabalhadores em risco, se a crise se prolongar para além de 2009!

Flip disse...

Gi,
uma mulher de sorte :-)))
quem é amigo quem é?

Si disse...

É por essas e outras que, tendo a idade que tem, o Pai Natal continua a tabalhar que nem um maluco todos os anos....Fez a mesma asneira, lá na Lapónia e o Estado ficou-lhe com o guito todo....

Patti disse...

E o que respondeste tu ao Baganha?

Gi disse...

Patti: És loura, tu sabes. ;)

Filoxera disse...

Nem duvides que os meus também...

Paulo Cunha Porto disse...

Eu ia dizer para tomares cuiddo com a falta de autenticação da identidade do Velho da Lapónia. Mas como todo o prospecto soa a "Oh! Oh! Oh!", está garantida a veracidade da condição, não apenas a verosimilhança.
Beijinho

Anónimo disse...

"Hoje, graças aos esforços desenvolvidos recentemente em Portugal, o nossos sistema de Segurança Social encontra-se equilibrado e sustentado."

Então pra quê investir em fundos? Com uma Segurança Social tão "equilibrada e sustentada", investir em Fundos de Capitalização, numa época em que toda a economia parece estar a ir por água abaixo, só para quem seja masoquista.
E depois, acho uma parvoíce privar-mo-nos de gozar a vida para "aforrar" para quando tivermos a reforma dourada proporcionada por tanto "equilíbrio".
Estes gajos devem pensar que somos todos palhaços, como eles.

paulofski disse...

"Gerido com prudência pelos especialistas do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social" !!! Afinal esta época é natalícia ou é carnavalesca?!

PB disse...

O Paulofski é quem tem razão!!! Lol