1. Quanto mais próximo estivermos dos factos de uma dada situação, mais óbvios se tornam os erros detectados na cobertura jornalística do acontecimento.
2. Quanto mais afastados estivermos dos factos de uma dada situação, mais fácil nos será acreditar na cobertura jornalística do acontecimento.
4 comentários:
Por essas e outras é que há demasiadas verdades por aí escritas e badaladas como se fossem uma só, mesmo que se contrariem...
(não sei porquê, mas ao escrever esta frase, lembrei-me de uma personagem que tem um nome que me parece familiar...ai, como é? sóc.., sócra...olhe, só qualquer coisa...)
Sem dúvida nenhuma, quando se está dentro do assunto é assustador, a demagogia e a leveza e a parcialidade com que se tratam os assuntos
Pois...há sempre alguém que não acerta...ou algo que não corresponde à realidade...não se pode ter tudo.
Quando li o teu titulo, lembrei-me de um assunto que ontem começou a gastar "gargantas" nos telejornais, nas rádios e tinta nos jornais e que levou a minha mãe a ligar a uma amiga de infância, apenas para lhe dizer, que os amigos, são de coração e que estávamos aqui! Pois é a deturpação, manipulação, que há á volta de todo o assunto é inacreditável! Ouvi pela primeira vez a minha mãe a sussurrar, entre dentes "safados", "filhos de uma senhora duvidosa"!
mas é como tudo na vida, eu sei que sim, mas podia não ser!
Enviar um comentário