Cenário: Nosso Lar, Doce, Lar, vários aparelhos de telefone
Acção
FLASHBACK: Quem leu a nossa saga doméstica com a meo (clickem para se situarem), saberão, certamente, que o nosso lar, tem (vários) aparelhos telefónicos mas, nesta altura, é só isso.
A boa da Gi estava, tranquilamente, a jantar quando:
Toca o telefone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quase se engasgando com um bocado de pão, e olhando, em espanto, para o bicho-que-tocava, Gi levanta-se e, muito a medo, aproxima-se do aparelho, que não parava de debitar estridentes decibéis, levanta-o, espantada e diz:
Gi - Estou sim?
Senhor do outro lado da linha - É a Matilde?
Gi - Não, não sou.
Senhor do outro lado da linha - Posso falar com a Matilde?
Gi - Não me parece.
Senhor do outro lado da linha - Não é do 2345MEIA78? (não vos vou dar o número que ele me disse, lamento).
Gi - O senhor não vai acreditar, mas EU NÃO TENHO TELEFONE.
Senhor do outro lado da linha - Boa noite [Com toda a certeza ficou a pensar que tinha ligado para um manicómio].
Por volta das 21 horas, e mais do que uma vez, até eu ter resolvido desligar a fixe RITA de todos os aparelhos telefónicos que há em casa e que são ...4, várias vezes tocou o 2345MEIA78, desta vez para o Sr. ABP que, tem imensa graça, até vive lá no nosso bairro.
Ainda considerei a ideia de lá ir a casa dele dizer-lhe para vir atender o telefone lá em nossa casa.
* E só depois de desligar o 2345MEIA78, ao contrário do Gabriel o Pensador, é que fiquei em posição de molhar o biscoito, afogar o ganso e ... ter uma noite de descanso.
Realmente a minha vida dá mesmo um blogue.
17 comentários:
Credo mulher! Vai de retro, tu e as máquinas todas: ele é telefones, computadores, máquinas da louça...
eu pensava que fosse falar dum biscoito molhado...
LOL
Mas eu desconfio que vai ligar outra vez...
GK:Podem ligar à vontade; agora tenho todos os aparelhos "offline", só se começarem a tocar as tomadas do telefone. :D
Fonix... Se eu te disser que todas as vezes que te comento o blog o comentário não chega aí, acreditas?! :S
Ora bem, como ando a tentar dizer: eles impossibilitam-te de realizar chamadas, mas continuas a poder recebê-las! Pelo menos foi o que me disseram a mim...
blackstar: Mas o meu número era da Clix; a MEO nem nos informou qual seria o nosso novo nº (uma vez que não houve portabilidade); isto foi no princípio de Janeiro; e agora temos um nº em que ninguém quer falar connosco mas com outras pessoas?
Isto realmente!!!! :D
E ficou a Matilde sem saber o que o sinhor queria dela. Seria o canguru perneta!
O número deveria ser o mesmo, o facto de ninguém querer falar convosco é que é estranho... (digo que que nestes assuntos - e não só, mas isso agora não importa nada!!! - sou de uma inteligência incrível!)
Olha, uma ideia!!!! Quando alguém te ligar, pergunta "desculpe, mas qual foi o número que marcou?" e pronto... ficas com o teu novo número!
(Pateta, já sei... mas a chuva estraga-me!)
blackstar: Ó melheri mas tu lês-me bem? Há aí uma parte em que eu escrevo assim: [não vos vou dar o número que ele me disse, lamento]
Portanto, eu sei o nº para que eles queriam ligar; mas se veio ter a um sítio que deixou de ter clix e em que ainda não assinamos contrato com a MEO (está em stand-by) é que é estranho, não aachas?
E o nº não devia ser o mesmo, porque eu tinha um nº clix e não o quis manter! Os nºs da PT são diferentes.
Eu ler, li... mas achei que aquele número era só o da outra pessoa (ou seja, de facto um engano) e desliguei a informação! Sorry...
Prontus, num me batas, sim?! Obrigadinha...
A tua vida é realmente um 31 :)
E quem ficou a ganhar com toda esta confusão, quem foi??? A "maluca" da Inês! Um grande xi coração e uma duzia de beijos para vocês!
(gostei tanto)
Eu estive três meses com tv cabo depois de ter mandado cortar. :)
A MEO é me(i)o passada dos carretos. Há uns meses, pedimos para a empresa um sistema de satélite, que, na altura da encomenda estava esgotado. Como necessitávamos para aquela mesma altura, quando finalmente chegou o equipamento, informámos a MEO que cancelávamos o contrato e devolvemos a caixinha tão embrulhadinha como tinha chegado. Cerca de 2 meses depois, começaram a debitar as mensalidades da TV na factura da PT. Reclamei e passado alguns dias recebi um telefonema da PT a confirmar o engano e a informar que iam proceder à emissão das respectivas notas de crédito, o que fizeram realmente.Tudo ficaria certinho se na mesmíssima factura/nota de crédito, não viesse um valor de 300 e tal euros + IVA, por desactivaçaão de um equipamento que nunca tinha sido activado na vida....
O final desta história ainda está para acontecer!!
Ahahahah
Bom fim de semana, Matilde!
ohhhhhhhhh!
que pena, podias ter dado o meu numero de telefone. A Matilde está aqui em minha casa.
Para a próxima vez, já sabes!
bêjos
Um bom fim de semana!
ps: uffffffff tinha tantos posts em atraso...na leitura!
A mim já um dia me perguntaram se...o sr R. (meu marido) era casado.(?) Porque, o sr. R. que conheciam tinha os cabelos brancos e era viuvo, portanto não seria o mesmo.Aí resolvi perguntar-lhe se achava que eu tinha voz do outro mundo...
Enviar um comentário