segunda-feira, 6 de abril de 2009

LISBOA POMBALINA

Lisboa é e continuará a ser enquanto eu não acabar com isso, uma cidade pombalina.
Antigamente a Lisboa pombalina limitava-se à Baixa e quase exclusivamente ao Rossio.
Agora, agora não há limites para a pombalinidade.
E eu estou farta.
Farta dos pombos, esses ratos nojentos e voadores.
Hoje estou mesmo a pontos de cometer pomboscídeo.
Ainda dizem que o pão não cai do céu. Pois não que não cai.
Cai do céu e em chuva.
Um pombo sem abs deixou cair dois pedaços de pão em cima de mim; um acertou-me na côdea, perdão, na córnea, outro acertou-me no miolo,na pinha, cachimónea, cocoruto, tola, cabeça.
Agora estou para aqui, em atitude camoniana, uma mão no olho, outra no teclado, e com a mona lixada.
Se começarem a ver por aí pombos esticados e duros foi um pão bem duro que lhes caiu em cima porque nem o céu o quer, ou deu-lhes a GIpe das aves .....rrrrrrrrrrrrs.

14 comentários:

mjf disse...

Olá!
Gi, deixa os passarinhos....coitadito do que deixou cair o pão ;=(
ficou com fome :=)
eheheheh

Beijocas
Boa semana

Silent Man disse...

Gi, experimenta andar com uma pressão de ar a tiracolo! Quando vires um pombo, espeta-lhe um chumbo, pra ver se ele gosta! Que te parece?

Beijinhos

@martasta disse...

um pouco de gelo Gi!

Parece que combinamos os posts hoje :)
bjcaaaaaaaaaaaaa

Patti disse...

Para segunda-feira, já 'tás a arrulhar muito!

Flip disse...

eheheh... Gi tornaste-te talibã, a opressora do povo columbófilo :-)))

Pitanga Doce disse...

Atacada por um pombo? Mas isto dá um processo...só não sei a quem. hehe

bom dia Gi

Si disse...

Deixe lá Gi, pior seria se lhe tivessem erguido uma estátua e estivesse agora a ter o busto corroído por algo mais incómodo do que bocadinhos de pão.....
rsrsr

Noiva Judia disse...

Conta comigo para o pombocídio. Já andei a magicar qual a maneira mais eficaz de exterminar essa raça peçonhenta e que só serve para transmitir doenças e cagar a roupinha lavada e a secar no estendal!

Anónimo disse...

Que mau feitio! Pobres dos pombinhos que ficam tão bem no tacho...

Castanha Pilada disse...

Eh lá! Bebe um copo rapariga!

paulofski disse...

Vá lá que foi um pedaço de pão, e se fosse o molho?!

kris disse...

eu acho tanta piada aos pombos..a forma como eles andam, com a cabeça para trás e para a frente. Uma vez sentei-me na casa das sandes no rossio..atirei umas batatas ao chão...poxa, o céu até escureceu....tanto pombo..achei divertido

PB disse...

Ainda no outro dia dei com o meu carro com marcas de passagem dos pombos... Bahhhh

M disse...

Gi, deixa os pombinhos! Se te conseguiu acertar no olho era porque estavas a olhar para onde não devias! lool

Beijinhos