quinta-feira, 4 de junho de 2009

O QUE SERIA DE MIM SEM A LOJA DOS CHINESES...

... essa instituição nacional capaz de me fazer, essa sim, colocar um voto útil no próximo domingo, caso ela concorresse às eleições ao Parlamento Europeu.
Como dizia eu, que seria de mim sem ela.
Hoje esqueci-me [e ainda estou para perceber como me pude esquecer de enfiar no saco do ginásio que carrego, religiosamente, comigo através de carro-comboio-duas linhas de metro-e mais uns quantos metros em passo-para o emprego e volta quase a casa (onde o ginásio é) {aposto que já estão cansados e, até, de olhos em bico só de ler isto tudo entre tantos parênteses e imaginar um saco que pesaquase tanto quanto eu e me tem salvo de ir pelos ares em dias de vento que é coisa quase rara, pois, pois, no Portugal litoral onde vivo}] da roupa para me ginasticar.
Nunca pus em causa faltar ao ginásio; isso é que era bom apesar de a minha preguiçosa mente ter pensado que esquecendo-se de me colocar um pictograma de roupa de ginásio à frente, eu dava descanso ao corpo e, concomitantemente, à mente.
Mentira, mente em alzheimer galopante. Mentira.
Já me tinha preparado para fazer step de calças de fato e blusa e ir para casa sem banho tomado (bhlheccc) quando a minha mente, vendo que não me dava a volta e não querendo que me tomassem por ainda mais louca do que já me acham no ginásio que frequento, resolveu colocar-me à frente um pictograma de uma loja de chineses.
Mal chegou a hora do almoço aí fui eu Chelas fora a uma das duas lojas existentes aqui para os meus lados (só????! ); aqui, bem junto a mim, existem duas lojas de chineses, um depósito enorme de coisas chinesas, um restaurante chinês e alguns chineses.
Como gaja que sou, em vez de sair da loja com umas calças e uma t-shirt, saí de lá com 4 calças e uma t-shirt.
Loja dos chineses, essa instituição nacional, ao Parlamento Europeu, já!

13 comentários:

Miepeee disse...

Algo que faz falta por aqui. Da sempre jeito.

Noiva Judia disse...

Fizeste bem em comprar 4 calças... algo me diz que não vão durar muito, hehe ;)

paulofski disse...

Mas se essas calças e t-shirts nem duram uma legislatura!

Filoxera disse...

Eu sou muito contida nos gastos. Cada vez mais...
Beijos.

Alexandra disse...

Ai Gi, o que está por trás dessas calças. Mais valia teres perdido a aula...

Pitanga Doce disse...

E não andou nenhum chinês dentro da loja atrás de ti com um rádio em punho? Ou serei eu que tenho cara de "mafiosa"? hehehe

PDuarte disse...

um rico dia para lembrar os chineses, principalmente os assassinos que estão no poder.

Castanha Pilada disse...

E quem fez essas 4 calças e essa t-shirt foi pago com uma tijela de arroz e uma porrada no lombo. Pronto, sou uma "cortes".

Girstie disse...

De facto salva mta coisa. Mas eu só lá vou mm em último caso pq infelizmente estes gajos têm uma vida mt facilitada em relação ao resto dos comuns comerciantes tugas. Enfim.

vera disse...

Gi,
Estou contigo, faltar ao ginásio, nunca, que essa horinha de step faz-nos bem ao corpo e á alma.

E quanto á loja de chineses, lá para as bandas onde trabalho, existem "bués" delas, e claro que como "gaja" que sou é rara a semana que não passo por umas quantas e lá vem sempre qualquer coisita, que até não era essencial... mas que fazer ???

E essa coisa essa historia que a Castanha fala, tanto é na t-shirt da loja do cinhês, como na loja da Timberland, em que as coisas são feitas na China e na Indonésia, com a diferença, que aí pagas 300% mais... e a tigela de arroz é a mesma!!!

Kok disse...

Chineses, calças, ginásio, t-shirt...
Isso são opções demais para um único post.
Mesmo porque os chineses vêem as coisas com outros olhos... :))

Gi disse...

Noiva Judia: Vamos ver. Raramente vou a Lojas dos Chineses mas as poucas roupas que tenho ainda duram.

paulofski: se assim for melhor. Renovação europeia precisa-se.

Castanha Pilada: O pior é a exploração estrangeira, além disso a Vera diz tudo; mas eu já escrevo um post deveras elucidativo. ;)

aespumadosdias disse...

E a ginástica correu bem?