Realmente não deixa de ser engraçado ver o mover de uma turba quase desde a sua génese.
Como já sabem trabalho em Chelas.
Ontem ao final da tarde na Estação de Chelas havia uma turba bem estranha que, chegado o Metro, se juntou a outra turba igualmente igual. Pareciam chineses de tão iguais.
Chegados nós todos os desiguais (muito poucos) e os iguais (muiiiiiiiiiiiitos) à Estação da Alameda, ali se juntaram a outros iguais e em turba se ficou na Estação da Alameda à espera do Metro para o Cais do Sodré.
Chegado o Metro esta turba bem igual se juntou a outra turba igual igual. Na estação de Baixa-Chiado onde se junta mais uma linha (de metro, claro, o que é que pensavam?), esta vinda de Amadora-Este, a igualdade era então completamente de turbar as mentes mais desiguais e a turbulência começou ( ele era William Lawson's, ele era tabaco, ele era coca [cola] ele era mais do mesmo e igual).
Chegados nós todos ao Cais do Sodré aquilo revelou-se mesmo um Cais do Sodré. A bicha (ok, pronto, a fila) para os iguais comprarem bilhetes para o comboio chegava quase às cancelas do metro.
Como tinha livre trânsito (o que significa ter um passe e ser desigual), lá consegui ultrapassá-los pela esquerda (sim, que eu sou uma menina bem comportada) e entrar no comboio onde, espantem-se: havia paletes, resmas de iguais!!!!!
Quando se chegou a Algés foram estas as imagens de iguais aos que me acompanharam nos transportes públicos (porque eu tenho muito medo de andar sozinha) que eu consegui captar:
Entenda-se por iguais:
- Os rapazes quase todos com "Bibes" a dizer Metallica.
- Os rapazes e raparigas quase todos de negro.
- Eles tinham deixado há uma semana ( e eu já estou a dar o desconto e a fazer a concessão) de tomar banho.
- Elas: tinham um ar de meninas-bem-comportadinhas-mas-que-naquele-dia-pintaram-as-unhas-de-preto-e-puseram-uns-acessórios-punk.
Elas excitadíssimas e aos gritinhos (com ar de quem gosta em igual nível dos D'zrt, do Angélico e do Toni Carreira)
E eu?????!!!!!
Sobrevivi.
Estou alive e not adead, o que é Optimus. Só não sei se sobrevivo à gripe suína.
Cala-te! Só dizes Spam! A T-Shirt que marcava a diferença num grupo que eu vi.
Eu vou-me calar, porque Spam é o meu nome do meio!
8 comentários:
Heavy 'melher', é o que tu és!
E porque é que nos LinkWithin aparece a Bo?
sabes o que me espantou hoje, quando vim para o trabalho, aqui do outro lado da linha? não queria acreditar que depois de toda essa confusão, depois do transito na marginal ás 6 da manhã ser digno de se ver, não se viam vestigios de nada! A perfeita harmonia pairava no ar e no chão! Se não fosse todo o Plateau montado eu diria que tinha sido tudo imaginação! Estaremos civilizados????
Patti: Porque isto tem tudo a ver com uma BOa Merd*. Upps o Prof. 333não gosta!
maria inês: Sabes aquela expressão: "Oeiras marca o ritmo"? Pois! É só mesmo isso.
Run Gi! Run!!!
Bom fim-de-semana =)
Olha, vi-os o ano passado no Rock in Rio. Vesti-me de preto, mas tomei o meu banhinho de manhã, como faço todos os dias ;)
Precious: Se reparares eu falava dos rapazes. ;) Como digo, as raparigas tinham um ar bem certinho. ;)
Qa ganda repurtagem, SPAM!!!
Gi:
Por coincidência regressei a Algés, nesse fim de tarde, de comboio mas, um pouco antes da confusão. Porém, à última hora surgiu um convite para um jantar no Caravela de Ouro com gente da "faixa sénior, como eu". Aí é que foram elas...lugar para arrumar carro? Onde?...Nunca vi tanto carro nesta terra.
Durante o jantar, conseguir conversar com a "batida" que se ouvia do lado de lá da marginal? Bom... quase foi um de nós falar em "alhos" e o que estava um pouco mais longe responder "bugalhos".
Quem convidou não se lembrou sequer deste espectáculo! Houve que rir e ultrapassar a situação, claro!
Enviar um comentário