terça-feira, 8 de setembro de 2009

PENSAMENTOS ASSIM PR'Ó SILLY AO PEQUENO-ALMOÇO

Há, realmente, imensas coisas que me abazurdam e que me assomam ao pensamento ao pequeno-almoço.
Silly pensamentos que partilho com vocês, sempre que os acho suficientemente silly.
Não me cabe, por exemplo no pin & puk porque é que Setembro se chama assim e não Novembro ... uma vez que é o mês 9 do nosso calendário e depois é disparate continuado como se não houvesse retemperança.
É claro que a seguir às férias de Verão (a que chamam silly season) nada poderia correr bem, não é?
É evidente que a partir de Setembro é que a silly season começa e dura... dura...e isto de lhe trocarem os nomes e adoptarem anglicismos só poderia dar cócó.
Para os anglófonos é que a smart season começa; para nós, Portugueses, será sempre uma rentrée na loucura ... trabalhos me dêem, se não é!

4 comentários:

Precious disse...

Em Portugal, é a loucura total, rima e é verdade.
Silly é bom desde que não seja em excesso.

CPrice disse...

"the part of the year when Parliament and the Law Courts are not sitting (about August and September)" .. eu, por via das dúvidas, já levei a minha cadeira para casa ..!

;)
Kiss *

Goldfish disse...

Bem, eu já ouvi o meu sogro explicar os nomes dos meses do calendário e outras coisas fascinantes sobre os dias e as estrelas (e não estou a gozar!), mas é informação a mais para o meu pequeno cérebro... Quando voltar a ouvi-las talvez me lembre de vir aqui explicar!

Anónimo disse...

Na verdade, o calendário gregoriano por que nos regemos falseou a história da nossa civilização, Gi. O ano na verdade não começa em Janeiro, mas sim em Março, daí que setembro seja o mês sete. Escrevi, recentemente, um artigo sobre o assunto. Quando sair, mando-lho.
Tem toda a razão quando diz que entramos agora na silly season. E não é só este ano, em que a MFL decidiu dar um precioso contributo para que este mês seja ainda mais aparvalhado... é todos os anos assim. E a época alta da silly season é em Dezembro, pelas razões que todos conhecemos...