terça-feira, 13 de outubro de 2009

QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE

Desde ontem que, no Facebook, se instalou a celeuma por causa de um vídeo publicado no Youtube.
É provável que todos vocês já dele tenham conhecimento, mas vou falar dele.
O vídeo faz parte de um programa da Televisão Brasileira GNT, é protagonizado pela Maitê Proença, bem conhecida de todos os portugueses em geral e do Miguel Sousa Tavares em particular.
Até aqui nenhum mal viria ao mundo, uma vez que já vimos a Maitê Proença de vários ângulos e, no que ao universo masculino diz respeito, até com bastante apreciação, cuspe e baba.
Só não a tínhamos visto ainda é deste ângulo: do ângulo em que ela goza com Portugal e os Portugueses.
E aqui é que o gato vai às filhoses, alto e pára o baile, cai o Carmo e a Trindade, a porca torce o rabo e estamos todos capazes de entrar nos 2 únicos submarinos que temos e apresentarmo-nos à porta do Brasil para iniciar uma batalha naval, pronto, campal, ok, bocal, afinal basta blogar, facebookar, twittar ... pronto!
Para mim não haveria mal nenhum que ela gozasse com Portugal: nós também o fazemos em relação a outros povos e os Portugueses em cantigas de escárnio e mal-dizer não ficam atrás de nenhum outro Povo.
O que me abazurdou, embasbacou e, realmente, me faz ter vontade de torturar não a Maitê Proença mas a equipa portuguesa que trabalhou com ela com o último anúncio do Pingo Doce (ainda não o OUVIRAM???? Não temos pena), foi ela ter feito a reportagem filmando monumentos de cá, com uma equipa portuguesa e os parvalhões dos portugueses não terem feito nada! Devem-lhes ter pago bem, suponho.
Poderiam ter feito uma montagem, a tal equipa portuguesa, gozando com a Maitê Proença gozando com Portugal e os Portugueses! O programa até se poderia chamar Tanga!
O  gozo que me deu foi ver a Maitê a cuspir, pois nisso revelou a sua essência verdadeiramente Portuguesa. Irónico, não?

Letes luk et de mini-saia!


11 comentários:

Precious disse...

Não gostei de ver, confesso.
Irritou-me, tal como os comentários xenófobos a que isto deu origem e tal como a admiração que actores de novela continuam a ter cá no burgo.
Mas surpreender-me, isso não surpreendeu.

Anónimo disse...

Não consegui ver o video, mas fiquei MUUUUUUITO curioso!

Gi disse...

Não conseguiu???? Mas está cá! A esta altura já deve ter recebido por email, Carlos!

Flip disse...

Gi
recebi por email e, claro, a minha cara de espanto foi enorme, desconhecia que aquela mulherzinha fosse tão pobre culturalmente, ir a Sintra só para mostrar uma porta com um 3 ao contrário é muito pobre etc etc...Os portugueses deveriam considerar melhor os convites que fazem, gentinha desta pode ficar lá na selva...quanto ao gozo, dá vontade de a mandar para ... entendes não é? Pois...

AvoGi disse...

Já vou ver...

ANTONIO SARAMAGO disse...

A polémica está instalada, mas é que só faltava mesmo agora vir essa desavergonhada gozar com todos nós e ainda por cima levar o nosso dinheiro.
Ela, nem quando andou NUA em cima do cavalo!!!!!

Alexandra disse...

http://sindromedeestocolmo.com/archives/2009/10/maite_proenca_e_seu_show_de_grosseria_no_saia_justa.html/

Para veres que a Sra. também despoletou muita vergonha do lado de lá do Atlântico.

Já conheces a minha opinião.

Preconceituoso há em todo o lado, falta de educação também. Cá também temos muito disso e também contra os brasileiros. (Aliás, é vergonhoso o que se diz por cá deles.)

Começa com uma fulana a cuspir numa fonte e acaba com uma reacção "tuga" a dizer que devia voltar para a selva ou que as brasileiras são todas umas putas e os brasileiros ladrões.

Cá para mim, já foi dada demasiada atenção a quem não merece, pior ainda, há sempre o oportunista que aproveita estas situações para destilar veneno.

Já ouvi muita piada do Manuel ou do António e da santa terrinha sempre que vou ao Brasil.

Por outro lado também fui sempre muito bem recebida, tratada com carinho, fraternidade e admiração por muitos brasileiros. Muitos são apaixonados pelo nosso país e os que já visitaram não escondem a paixão que criaram.

Não podemos falar antes do tempo maravilhoso que está e não incendiar mais ainda uma fogueira que não é necessária?

Basicamente, não passou disso. De uma fulana mal formada que não representa o seu país e nem merece um décimo de toda esta atenção.

Beijinhos Gi!

Vejam o link e os comentários. É só uma pequena amostra.

Anónimo disse...

Não consigo ver, porque este computador ( ou a ligação à net, não sei...) anda marado. Já há dias me aconeteceu o mesmo: videos e músicas, o bicho dana-se e não me deixa aceder.
Daqui a nada, no escritório, tentarei aceder, porque lá não costumo ter problemas.

PDuarte disse...

aquele cuspir... lentamente...badalhocamente...
o chamar-me burro não foi grave porque eu sei que sou, o grave é ela desconhecer o que é o ADN.

Patti disse...

Só revelou o quão burra é.
E já pediu desculpas, era só brincadeirinha gêntchi!

aespumadosdias disse...

A idade não perdoa.
Que saudades do tempo em ela fazia novelas, e que novelas.