O Eighteen vai entrar na Universidade!
E a Universidade é Pública ...
Mas nós vamos pagar 950 Euros só de propinas ...!
Mas, ao que parece, que eu sou assim muito burrinha e pensava que, até podia contribuir em qualquer coisinha, mas não com o meu ordenado praticamente todo, mas pronto, é claro que o Estado não tem culpa que eu ganhe o que ganho, e que ainda tenha a veleidade de querer que um filho meu, que estudou no ensino público, que tirou boas notas e que, mas que mania, até quer estudar ainda mais, não queira pagar para ter um canudo!!!!
Segundo uma amiga minha, que percebe disto bem mais do que nós (os pais do Eighteen) temos que pagar isto porque "o Governo reduziu o orçamento para o ensino e, para pagarem todos os seus compromisso, as Unis têm de aumentar propinas para poderem pagar os ordenados porque com Bolonha, as unis têm de ter mais doutores e pessoas doutoradas são mais caras. É um ciclo vicioso".
Pronto, estou bem mais descansada assim!Eles assim já saem das Universidades uns verdadeiros Doutores, não é como alguns Engenheiros que vejo por aí!
Umpfff!
Daqui a 2 anos ... haverá mais um (filho meu) a ter a mania de querer ser Doutor!
10 comentários:
O canudo fica realmente um bocado carote, mas afinal o que são 950 euros por ano? Então e nas privadas? Como o Tiago é um bom aluno, o melhor é ele concorrer a uma bolsa de mérito.
OS SOLUÇOS QUE SOLUÇAS
DO PASSADO E DO PRETÉRITO
PODE RECORRER A BOLSAS
P'RÁS QUAIS TERÁ SEU MÉRITO
SÓ QUE NÓS NÃO ENTENDEMOS
POR ISSO NOS DÁ SOLUÇOS
MAS ISTO É O PAÍS QUE TEMOS
GOVERNADO? CAMBADA D'URSOS
A instituição em causa tem um protocolo com o Totta
2007 Odisseia na Nova ;)
Parabe'ns Tiago!
JB: Achas? Ainda por cima de mérito? Porquê? Por ter chegado à Universidade?
Val: Dá-lhes gás!
Netfm: Que lhe deve ficar muito bem ... esse protocolo (detEstado)!
Anónimo: Lamento, não é na NOVA é no ISCSP!
A bolsa de mérito é concedida de acordo com a média que o aluno atinge na faculdade e com base em outros requisitos, tal como não deixar cadeiras por fazer etc. (não sei se existe em todas as Universidades, nas na de Lisboa existe).
Outra coisa, só para informar os mais distraídos que infelizmente a “terra do nunca” ou o “País das maravilhas” o da Alise, são fruto da imaginação dos seus autores, na realidade não existem. Quer se goste ou não, de facto o valor das propinas nas universidades públicas continua a ser uma verba “simbólico”, e quer o aluno pague 0 euros ou 1000 euros anuais, de facto todos nós estamos a suportar a diferença entre o valor pago e aquele que realmente custa um aluno universitário. Agora a discussão sobre se já pagamos impostos então porquê pagar as propinas (e aqui entra o problema do utilizador-pagador), ou a questão da qualidade não acompanhar a subida de valor da propina, são, enfim, questões discutíveis, mas uma coisa é certa o ensino universitário não faz parte da escolaridade obrigatória e aqueles que o não podem pagar podem sempre solicitar bolsas de apoio nos serviços sociais das Universidades, não ficam por isso à porta das mesmas.
Não, ele, de facto, não vai ficar à porta!
Eu até posso poder pagar muita coisa, não significa é que queira!
Esta não comento...Já falámos...sei que custa...a mim e ao Val custou os olhos da cara...e mais n digo...
Ter ido para o ISCSP parece-me melhor do que a Nova, que é meio-chunga, segundo um antigo aluno que é primo do Tiago e estudou lá.
Mas, oh Georgina. Alguém tem de pagar a bolsa de estudo do teu sobrinho mais velho.
Ah, é mesmo próprio do meu sobrinho politizado, o que era agora já não é!
Ele é que andou a fazer campanha para o primo ir para a Nova!!!!
PCP_BE @seumelhor.pt
Então, mas sou eu? E eu a pensar que era o Professor de história do Bloco de Esquerda.
Assim, pronto, se é para o meu sobrinho ser um Mestre na arte de coscuvilhar a vida dos reis, rainhas, presidentes, presidentas....
acho bem!
Bolsa de LUX(o)
Enviar um comentário