Traçado de linha de alta tensão alterado, e sabem porquê?Por causa de um despacho que diz: « que deve ser eventualmente adicionado um conjunto de medidas de minimização do impacto para a águia bonelli e, em relação ao lince...» e também «de forma a salvaguardar vestígios arqueológicos existentes em Vale Fuzeiros».
Já a população que invocava riscos de saúde (coisa pouca) ainda bem que teve sorte de lá ter na zona uns vestígios arqueológicos e umas espécies em vias de extinção (coisa muita), porque senão, dentro de algum tempo, também seria considerada uma espécie não em vias de extinção, mas completamente extinta!
A todos os outros que também sofrem deste problema de alta tensão, vejam lá se se apressam a arranjar uns fósseis, umas águias, uns linces, umas lagartixas em vias de extinção para RE(i)Narem até se poderem extinguir naturalmente.
2 comentários:
Não são exactamente equivalentes mas sempre é louvável o esforço de conservação da natureza e do nosso património, é pena que esses esforços tb sejam aplicados mediante as conveniencias
Há quem tenha entrado em greve de fome por causa das linhas de alta tensão. As pessoas começam a tomar consciência dos perigos que estas linhas encerram, e não estou a falar de electrocussão.
Vamos ver até quando a REN é um bom imvestimento em bolsa.
Enviar um comentário