sábado, 17 de novembro de 2007

EU AINDA SOU DO TEMPO ...3

do PEZ!
Para quem não conhece:

PEZ são umas pastilhazitas, inventadas em 1927, pelo austríaco Eduard Haas, e eram de "peppermint", que em alemão se escreve "PfeffErminZ".

Estas pastilhazitas estão a fazer este ano 80 anos portanto!

O que era mais giro nisto, nem sequer eram as pastilhas, mas ONDE púnhamos as pastilhas antes de as pormos na boca!


Então é assim (linda expressão esta!):


1º Desembrulhávamos o pacotinho de papel que trazia 12 pastilhas!
2º Depois esticávamos o boneco!
3º Punhamos os tijolinhos de PEZ na sua garganta fuuuuuuunda!
4º Devolviámos a garganta à sua forma original!
5º Depois ... depois ... puxávamos a cabeça do boneco para trás e ele, mal disposto,
vomitava a pastilha!
6º Nós comíamos o vomitado!
Ficaram PEZarosos? Era óptimo!
Como tudo o que tenho mais do que um ... para mim é colecção, para além das partes do corpo que graças a Deus ainda colecciono (mão, braço, pé, perna, olho e, mais) também coleccionei destes bonecos porque "Oh Pai ... o outro estragou-se"!
Ainda deve haver isto por aí, mas escondido, muito escondido! (A avaliar pelo Cocas e pelo Dart Vader presentes no alinhamento)

4 comentários:

Laetitia disse...

Ainda há sim senhor! Eu adorava essas tretas quando era garota.


Ehehehehhh

Beijos

Unknown disse...

Eu tb sou desse tempo!!!!

pensamentosametro disse...

Eu também sou desse tempo, aliás acho que já sou do tempo de quase tudo, ahahah.

bjos

Tita

Anónimo disse...

Eu adorava o PEZ!!! Bonecos e pastilhas.