Quem era portador da dita "decalcomania", achava humilhante mas, o que é certo, é que era bem mais respeitado do que os que agora têm carta a menos de um ano e, também, respeitava mais, uma vez que era facilmente identificável se fizesse asneira!
"Antigamente", as pessoas quando viam um ovo estrelado a circular, tinham paciência, tentavam não fazer manobras que o pudesse perturbar, etc., etc.!
Agora é:
Sai-me da frente estropício!
Dass ... até aos dias de semana há condutores de fim de semana!
Vê-se mesmo que é mulher! Ah, não, afinal é um gajo! Florzinha, nem para gajo serves!
Eh pá onde é que tiraste a carta? Saiu-te na Farinha Amparo, concerteza!
EMPLASTRO!
Eu ainda sou do tempo em que se era obrigado a estagiar antes de se assumir o estatuto de plena aptidão para uma certa função, e que função esta em que, num abrir e fechar de olhos, se pode matar e morrer.
Na altura achava traumático e humilhante, mas vendo o que se vê agora, não sei se não era de se voltar a pôr o Noventinha na moda, para os "maçaricos" e para todos aqueles que fossem apanhados a põr a vida dos outros em perigo enquanto guiam!
A humilhação, às vezes, opera maravilhas!
Oh, Sr. Polícia: Sai um ovo estrelado bem passado para aquele condutor ali, se faz favor!
8 comentários:
Não resisti a tirar 5 minutos para te comentar, Gizinha!
Ahahahah, as coisas de que tu te lembras! Este blog está a tornar-se muito saudosista! (Mais uma razão para cá vir!).
Não concordo muito com o que dizes.
O meu ovo estrelado era de metal, tinha um iman -um bom investimento do meu pai. Não teve de comprar 5 autocolantes!!!- e só o colocava quando começasse a minha bela condução e depois voltava para o porta-luvas. Só que, comecei a reparar que as pessoas me apitavam mais e chamavam nomes qd este estava lá atrás... Resolvi começar a fingir que me esquecía dele no porta luvas, caso a polícia me mandasse parar!!! E assim se passou um ano. Acabei por nunca o usar!!!
Continua com esta rubrica saudosista que adoro!
Kissss
Após longa ausência por motivos técnicos (e muita burrice), neste meu regresso deixo a seguinte interrogação: Ovo estrelado porquê? Sempre que faço um ovo estrelado bem olho e nunca lá vi um 90 escrito, o nome correcto devia ter sido “gema de ovo”, e mesmo assim não explicava o 90. Uma coisa é certa, traduzia-se no seguinte aviso “Cuidado com este tresloucado condutor que é capaz de fazer 90 asneiras em apenas 90 segundos ou nos próximos 90 metros, mantenha, deste tipo, uma distância de pelo menos 90 quilómetros”!!
Se a moda do dístico pega com os maus condutores imaginem o palavreado,mas aqueles que pegam no carro só quando o rei faz anos é que provocam muitos acidentes e não têm cadastro!!
Pois eu usei o dito durante os 12 meses e, ao contrário dos de íman, era mm autocolante e deu um trabalhão danado para tirar.
Concordo com a Gione, totalmente. A malta respeitava mais o espaço em volta de um 90. Mandavam-se bocas mas, na verdade, não conheço muita malta da minha idade que tenha tido grandes acidentes nesse período.
Não concordo com os autocolantes Só-cretinos, mas este até bem que podia regressar. E era muito bem vindo.
Ah... e tb acho que cada acidente ou multa por excesso de qq coisa que se passasse a um recém-encartado, teria uma percentagem e um ponto negativo no gajo que lhe passou a carta.
Era lindo...
Oh... eu já não sou desse tempo. A minha tia é e lembro-me dela andar com isso no carro. Mas eu não me recordo o suficiente para poder comparar. Bolas, vou ter quee sperar pelo próximo post.
Eu tb sou do tempo do "ovo estrelado".
Nunca tive que o usar, pq o meu pai não me deixava tocar no carrinho dele.
Tive que esperar pelo carro do meu sogro, e enquanto esperava e não esperava lá se passou um ano.
Mas tenho a dizer que o meu marido era muito mais exigente que o meu instrutor. LIVRA!!!
Hoje ao almoço fui informada que os ovinhos-estrelados vão voltar!!!
ELES ANDEM AÍ, ai andem andem!!!
;)
... quem lembra do "ovo estrelado " dos recém encartados?
Enviar um comentário