quarta-feira, 14 de novembro de 2007

HOJE É DIA MUNDIAL DA DIABETES





Quem tem diabetes sente
mãos dormentes, vista escura,
sente sede e sente fome,
a saúde com rasurra
alfumas complicações
a maioria tem cura.
O sintoma da diabetes
é fácil de perceber
perda de peso, cansaço
e vontade de beber
Às vezes as pernas ardendo
sente o corpo adormecer.

Urina muito à noite?
Dormência da extremidade?
Sente a vista ficar turva?
Anda com dificuldade?
É o seu corpo avisando
alguma anormalidade.
......
Tomar os medicamentos
que o médico prescrever
não contrariar-se à toa
são cuidados que a saber
fazem com sua presença
muito leve a doença
muito mais fácil viver.
Manoel Monteiro da Silva
in "Cartilha do Diabético"

6 comentários:

Anónimo disse...

VÁ LÁ TRATEM DA SAÚDE. OLHA GI NÃO TE QUERO DOENTE COM BLOGUITE AGUDA.RESPIRA FUNDO.

Gi disse...

Tu já sabes que eu devia estar internada com maluquite aguda!!!
Mas acham que mesmo assim sou mais útil por aqui a fazer rir os outros!
Acho que encontrei a minha vocação!
E eu que não gosto nada de palhaços.

V. disse...

Os diabretes são uma chatice. Eu tenho outro tipo de diabetes. Se não me ponho a pau, "diabêto" de vez!

Gi disse...

Ah poizé! Dá-lhe uma injecção!

Anónimo disse...

Não gostas de palhaços?! Houve um noronhão em que te mascaraste de palhaço... a Pipi Das Meias Altas não era um palhaço?

Gi disse...

A Ppi não era um palhaço .... na melhor das hipóteses era uma palhaça!!!!
Mas não era uma menina muito à frente!