quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PRAZER EM CONHECER AS FANTÁSTICAS

Isto tudo a propósito de a Thunderlady e a Tita me acharem FANTÁSTICA (coitadas, temos que admitir que a bloguite lhes está a dar forte e feio) e vai daí não se ensaiam nada de me terem vindo dizer isso mesmo aqui há uns tempos.
Eu também as acho fantásticas e o fantástico da questão é que andamos todas a ir aos anos (leia-se ANUS) umas das outras sendo isto uma grande rebaldaria.
Supostamente deve-se passar esta corrente fantástica para o ego feminino a 10 mulheres que nós achemos fantásticas!
Sendo que acho as duas T's lá de cima fantásticas, o que é sempre de bom tom (mas não quero alargar-me na rebaldaria), vou então esfregar o ego de 10 meninas, o que me parece manifestamente pouco, uma vez que será completamente injusto para a quantidade de mulheres que se dão ao trabalho de fechar as portas dos WC públicos e lerem atrás da porta o endereço deste blogue, em vez de contarem azulejos, e que , por manifesta falta de tempo, ainda não vieram aqui dizer o quão F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A me acham por ter um berloque tão fantástico, tão fantástico!
Mesmo assim, para não parecer desmancha-prazeres, vou dizer que considero fantásticas (por ordem alfabética):
Catarina,
Cloi,
Emília,
Fátima,
Lili e
Teresa,
que não têm blogues, mas fantástica e estoicamente tentam nem que seja dizer-me BOM DIA por aqui, uma vez que já nem me apanham em mais lado nenhum!
Débora Fontana que tem um blogue!
Padeira de Aljubarrota, porque sozinha limpou o cebo a uma data de espanhóis, não me pode desmentir e, coitada, não teve oportunidade de ter um blogue!
A Pilar del Rio, esposa de José Saramago, por o manter grande parte do ano lá em Espanha! Pilar, mujer, tu es fantastica! Tens blogue?
A minha Mãe tão fantástica por me ter dado tudo menos juízo! (Uma mãe faz muita falta ... mas o juízo!!!!!)

11 comentários:

Fatima disse...

É claro que qualquer "menina" se sente orgulhosa por ser chamada de fantástica, por uma mulher, fantástica como tu.
Quem te conhece sabe bem como despes a camisola para tapar o frio a quem quer que seja, e como a envergas para defenderes o que achas ser justo! E isso é deveras fantástico.
É bom saber que neste mundo cão egoísta e apressado, ainda existem pessoas que param alguns segundos por dia para olhar para o lado e para dar um bom dia, ou uns minutos de aconchego e conforto aos outros.
Neste preciso momento da minha vida consdero-me feliz por duas razões:
a 1ª é que ao fim de um ano de muito sofrimento deixei de ter dores. E ter dor é horrível e assustador. Nem sabes o respeito que ganhei por quem tem dor! A 2ª é que mesmo com estas coisas todas que me atormentavam e que espero tenham ido embora de vez, ainda tinha e sempre tive ao longo dos meus 50 anos uns bocadinhos para dar a outros que tenho a certeza que ficam felizes com esses momentos. Se calhar é por isso que tive a honra de ficar neste grupo de fantásticas, mas de certeza que há por aí muito mulherio fantástico que tu desconheces! Temos é que divulgar mais o blog, e var ser vê-las aparecer.
Ainda acredito no Mundo. Ainda há muito sol, muito céu azul, muito sorriso e muita vontade!
Beijos para as fantásticas todas.

V. disse...

Gi, definitivamente fantástica. Tu lê bem oque escreveste e ri-te à gargalhada, mulher!

"Pilar, mujer, tu es fantastica! Tens blogue?" hilarinate! Ahahahahah

Unknown disse...

Olha, eu ia dizer que até gostaria de conhecer essas moçoilas, depois gracejaria com a boa da Pilar (que realmente enterre esse embuste rapidamente) e com a grandiosa padeira (li que a mulher afinal não usou a pá).
Mas depois li o que a tua amiga Fátima escreveu.
E toda a vontade que tenho é dizer que ela é das mulheres que dignificam a raça humana.
E mai nada.

Unknown disse...

Querida, tu andas mesmo numa maré sentimental e...ainda bem! Vou ser repetitiva e muito menos eloquente que as restantes comentadoras fantásticas mas enfim, não podia era deixar de te retribuir o rótulo de fantástica, que acho que te assenta na perfeição, e de te dizer que é um privilégio conhecer-te e puder acompanhar as tuas divagações e também discordar de algumas opiniões. Pronto!
Também tenho que dizer que essa da Pilar está de morte!

Anónimo disse...

Eu fantástica, nãããããã!!!!
Isso são os teus olhos de mulher fantástica.
Faço minhas as plavras da Catarina, depois destes comentários fantásticos que poderei eu dizer ou acrescentar mais.
Nós mulheres choramos,rimos, amamos, odiamos, apesar de todas as adversidades que a vida por vezes nos reserva. Mas como já sabes, nada melhor que um sorriso para levar as coisas menos boas a bom porto. Tudo isto porque temos sempre pessoas fantásticas ao nosso lado e que nos fazem ver como é bom estar vivo, mas viver custa muito...
Agora fantástico, fantástico está o teu blog como sempre.

E não digo mais nada porque já estou a molhar o chão.

UM BEIJO DAS CORES DO ARCO IRIS (QUE ESTAVA FANTÁSTICO HOJE DE MANHÃ) PARA TODAS AS MULHERES FANTÁSTICAS.
UM ESPECIAL PARA TI, OBRIGADA

Anónimo disse...

Adorei os comentários fantásticos, que estas mulheres fantásticas aqui deixaram. Tenho muito a aprender neste blogue cheio de coisas fantásticas e comentários que ampliam a "fantisticidade" (isto existe?!) das givagações!

Anónimo disse...

Gi,
Obrigada por te lembrares de mim.
Depois de tantos comentários fantásticos àcerca da mulher fantástica que és, que mais poderei dizer?
Senão....Mulher fantástica, blogueira fantástica, stepeira fantástica, aerobiqueira fanástica...concluindo ÉS FANTÁSTICA
bjs

Fatima disse...

Ah. esqueci-me de dizer. Se encontrares o blog da Pilar, diz-me que também lhe quero agradecer! E já agora diz à tua mãe que fez um excelente trabalho, quando durante a tua fabricação retirou a parte do juízo. Não Conseguia imaginar-te atinadinha e certinha. Acho que não dava jeito nenhum. Ficas muito melhor assim!
Xá Obrigada - também tenho coisas negativas (sou excessivamente impulsiva) mas aprendi algumas coisas na vida, que me fazem assim a gostar de dividir o meu eu.
beijos

Gi disse...

Hei pessoal eu sei que sou fantástica ... só estava a dizer que vocês são fantásticas e vocês aqui a esfregarem-me o ego a mim?
Graças a Deus a Padeira já está morta e....
OH PILAR, PILAR então vens cá ao blogue ou não?

Anónimo disse...

Para todas as"Fantásticas",tenho que vos dizer que só me considero uma SORTUDA, por ter nascido, por morar neste cantinho à beira mar plantado,por ter uma Família espetacular muitos amigos fantásticos e não ter conhecido deperto a guerra, a fome,a pobreza,o desamor,a perseguição,a cadeia,a dor etc...,por isso obrigada à GI por me ter ensinado a blogar,a partilhar ideias com todas vocês e a receber mensagens que nos dão ânimo para termos um dia ou uma semana FELIZ. BJS

Anónimo disse...

Mais vale tarde do que nunca!
Fantástica, eu? Eu mesma? A minha auto-estima disparou na Bolsa!
Não mereço tamanho elogio, de qualquer maneira OBRIGADA

"Podemo-nos defender de um ataque, mas somos indefesos perante um elogio" Freud

P.S Não tenho feito comentários porque há dias estava tanto vento que me voou um neurónio. Mas, o que é grave é que era solitário. Ando à sua procura. Quando o encontrar volto! Até já!
Ficam pétalas perfumadas.
Beijocas