segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ENSAIO SOBRE A AMIZADE (2)

Os homens não precisam de saber os nomes, tratam-se pelos apelidos ou, dependendo do grau de intimidade, pelas alcunhas...Manuéis há muitos, já "Mulas" há só um!

Os homens não falam ao telefone todos os dias mais do que uma vez;

Não mandam emails logo de manhã para saber se houve novidades no período que medeia a hora de dormir e a hora de chegada ao emprego;

Não trocam segredos, os parvos!

Não trocam informações sobre calorias;

Não falam da celulite uns dos outros;

Não discutem porque é que a Catarina deixou o Carlos e namora aquele grunho do Cristiano, que tem cara de cu à paisana e pêlos nas orelhas!

São capazes de estar calados uma imensidade de tempo!






PS.: Este post ensaia sobre a amizade entre homens, ok?

13 comentários:

V. disse...

Nem estão sempre a dizer uns aos outros coisas como "oh, sou teu amigo, lindo!!" ou "Migo, vamos ali jogar futebol?" e no entanto estão lásempre uns para os outros. Não dão facadas nas costas, antes dão memso murros na cara e depois um abraço e bebem ums jolas enquanto jogam playstation.

Uma coisa eu sei: a maioria dos meus amigos são homens.

Unknown disse...

Está bem são mais sinceros e o raio, mas nós mulheres partilhamos mais coisas, o que tb é uma variante da amizade muito boa e sinceramente não gostava de viver sem amigas mulheres (a propósito o meu marido não tem pelos nas orelhas nem se chama cristiano!!!!)

Anónimo disse...

Não sendo machista, a verdade é k nós homens, realmente somos mais unidos entre nós, as mulheres são mais competitivas de uma maneira negativa entre elas... mas posso dizer k a pessoa em kem mais confio é uma mulher e com ela partilho coisas k não partilharia nem c o meu melhor amigo... os gajos servem p as coisas de macho(;p) as senhoras servem p trazer ao de cima a nossa sensibilidade (;p)...

Hélder disse...

Estou com a MIM. Nada como uns murros para livrar o sistema de tudo o que houver reprimido, e depois bejecas e PS2!

Anónimo disse...

Ahhhh... amizade masculina... Há lá coisa melhor do que falar com um verdadeiro amigo sobre segredos íntimos, explorar sentimentos e trazer a nossa sensibilidade feminina ao de cima?

Hélder disse...

Só uma adenda: os homens trocam segredos. Mas os segredos que se trocam entre homens não se contam a mulheres ;)

Anónimo disse...

Cá para mim tens pena de não ser homem! o que tu queres sei eu!!!!

Hydrargirum disse...

Oh tá mal....

Comigo começa logo a falhar com "Os homens não falam ao telefone todos os dias mais do que uma vez"...e tu bem sabes que sim!:)

:D

leao.xxi disse...

Falaram em jolas e PS2, chamaram-me?!?!?!?!

Gi disse...

maria bloch: este post como "stressei" em post scriptum referia-se à amizade ente homens!

bluesbrother: tu nem sabes quanta, às vezes dava-me tanto jeito!

hydra: my BOY ... Homens é outra coisa :)))))

leao_xxi: bem me parecia que os sportinguistas só ganhavam campeonatos na playstation ;)

Mr X disse...

...

LILI disse...

Conversas de homens, nada melhor que falar sobre futebol e gajas, futebol e gajas e futebol e gajas. Ah, e às vezes também de futebol e gajas. Para os que não gostam nem de uma coisa nem outra, aí já são outras histórias (ou melhor conversas)!!!!

Gi disse...

Mr.X.: !!!!

Lili: :)