segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

PALAVRAS-AO-BLOG!

Bidé
s.m.
Aparelho sanitário, com feitio de bacia oblonga, para lavagem das partes inferiores do tronco), composto de um pequeno "lavatório", no qual há um misturador para água quente ou fria ou ambas e que serve para lavar rápidamente partes do corpo de uma pessoa.
Versão Dicionárica e Enciclopédica
.....
Recipiente, colocado, propositadamente, ao lado da sanita para colocar A Bola, a Autosport, o Expresso, a FHM, em minha casa substituído por porta-revistas, a bem da harmonia familiar.

8 comentários:

Unknown disse...

começo a vislumbrar as vantagens de passarmos a ser 3 mulheres e 1 homem lá em casa...

V. disse...

"partes inferiores do tronco"? Isso dito assim não soou nada bem... lol, até porque está abaixo do abdómen e tudo :P

Anónimo disse...

Bidé... aí está algo em vias de extinção!!

Anónimo disse...

Um chefe que eu tive em miúda dizia:

Está um frio de rachar!
gela a água no bidé...
quero lavar os pés e não posso.
é bonito, não é?

Pelo que depreendo que "naquele tempo" para ele só servia como lava pés!

A ideia de porta revistas, também não me é desconhecida de todo!

Hydrargirum disse...

Ai sim?...quer isso dizer que não é usado?....lol

Gi disse...

hydra: em minha casa não há disso, lavamo-nos por inteiro :)

Mr X disse...

Ora na minha tb.

LILI disse...

Também pode ser um título de música em que o original é "I'l be there", já em português é "Ai Bidé"

Mas por falar nisso, dá sempre jeito para um banho "tcheco".