Em que as férias escolares de Carnaval no Liceu de Oeiras começavam bem mais cedo que nos outros locais da Grande Lisboa, pelo menos.
O Liceu de Oeiras era bem conhecido devido aos seus Carnavais e, muitos estudantes do resto do país invejavam os alunos deste Liceu;
Porquê, poderão vocês perguntar!
Porque uma semana antes da data prevista para as férias escolares não havia como não andar mascarado ... desde ovos podres, farinha com água, bombinhas de mau cheiro, pneus furados e batatada, muita batatada ... tudo valia!
Resultado: a Polícia chegava em toda a sua força e juntava-se ao Carnaval, fechando o Liceu logo na tal semana, porque "não havia condições".
Ricos Carnavais, mesmo para mim que não era nada dada à folia, ah pois não!
Actualmente, quando entro no liceu de Oeiras, apenas o edifício se mantém igual, lá dentro o mesmo encontra-se bem mais despovoado e a ordem impera!
3 comentários:
Os workshops,tão em moda hoje em dia, têm a sua génese (em Portugal) nos carnavais do Liceu de Oiras. Vinham grupos de outras escolas ver como é que se fazia. havia visitas guiadas e aulas práticas
Correcção: Oeiras.
Que nostalgia só de lembrar desses ricos tempos, isso é que eram férias de Carnaval, no Liceu de Oeiras era sempre a bombar. Chegava a casa rápido rápido, quais calcanhares a bater no rabo rua acima com a bófia atrás de nós e claro que já saía do liceu mascarada, não tinha hipótese. OH!OH! Tempos que não voltam mais:( 1900 e quê?
Enviar um comentário