quarta-feira, 19 de março de 2008

DIA DO PAI II





Este foi o 1º cartãozinho de Dia do Pai que o meu filho mais novo escreveu ao Pai, tinha 7 anos!
"Pai, eu acho que tu és o melhor pai do Mundo. Mas eu acho que tu não devias ter setresse".
E o pai dele, ao ler este cartãozinho, guardou-o até eu o surripiar, sem ele saber (eu devolvo-te logo à noite, ok, antes ou depois da leitura do post), para que, diariamente, pudesse lutar contra o setresse (os erros escritos pelas crianças, em palavras estrangeiras, principalmente, deveriam ser considerados neologismos com força de lei ... porque a verdade sai da boca delas, disse um dia Alguém).

Ao pai dos meus filhos que:
  • Luta, diariamente, para lhes dar uma vida protegida e sem grandes problemas ... agradecida por seres um guerreiro,
  • Engole, algumas vezes, certos brain storming do patronato, porque tem dois filhos para criar ... agradecida por seres um engolidor de sapos,
  • Acordava e, ainda, acorda cedo para deixar os filhos nos seus estabelecimentos escolares ... agradecida por seres um belo motorista,
  • Explica os porquês do que eles lhes perguntam ... agradecida por seres um belo pedagogo,
  • Fica acordado até mais tarde, para ir buscar o mais novo de uma noitada ... agradecida por me dares tranquilidade,
  • Sempre que eu não podia, ia às reuniões escolares, e esteve presente em todas as festas organizadas pelos estabelecimentos escolares, mesmo que houvesse uma reunião importante ... agradecida por estes pequenos gestos terem feito toda a diferença nos seres humanos espectaculares em que eles se tornaram,
  • Vai aos médicos e similares com eles, pondo sempre à frente a prioridade de PAI ... muito agradecida por seres um PAI ESPECTACULAR!

Tenho a certeza que eles subscrevem isto tudo que escrevo aqui! E uma coisa é certa, o cartãozinho do Rodman serviu de anti-setresse, pois tu tens conseguido lidar com isso, no meio da tua vida infernal.

E o desenho vê-se logo que és tu, Pai-dos-meus-filhos ... um verdadeiro homem de fato-macaco. :)

A todos os pais que sempre estiveram e estão presentes na vida dos seus filhos: Vocês são os verdadeiros SUPER-HOMENS dos tempos modernos.

Lembrem-se dos vossos pais, porque a maioria merece, porque são únicos, porque são incansáveis; se puderem, estejam com eles, porque o tempo com eles é sempre tão escasso.

Por mim falo!

A todos os pais: Parabéns!

O meu, perdoem-me o cliché e a lamechice, foi o melhor Pai do Mundo ... tenho a certeza que a maioria de vocês pensará o mesmo dos vossos.

5 comentários:

Laetitia disse...

Não te perdoo a lamechice porque é sincera e sentida!

Estou babada com o cartão.

Beijos Beijos Beijos

Alf disse...

Agradecido!

Anónimo disse...

Está tudo dito!

pensamentosametro disse...

Gi, que queres que te diga, tiraste-me todas e cada uma das palavras da boca, também o que tenho aqui em casa tem sido um grande, pai. Só se preocupa, estupidamente, com detalhes sem importância escritos pela mãozinha de uma criança quem não sabe o que significa ser pai.

Bjos

Tita

LILI disse...

Palavras para quê?
Parabéns a todos os pais e parabéns para ti (tu sabes porquê).