No Domingo passado fui ao Museu do Cinzeiro RELÓGIO, caraças, e viciada nisto de Museus, Relógios e Cinzeiros, adquiri um espécimen que englobasse tudo, antes de me pôr a asserpar dali para fora, porque não tenho paciência para visitas guiadas em que me dizem, exactamente, tic-tac por tic-tac, aquilo que posso ver com estes 2 ponteiros que tenho na cara à laia de olhómetro ... além disso para a guia tudo era fora-de-série, até as dedadas que tinha nos óculos e que a fez, assim num segundo, qual lebre maluca da Alice no País das Maravilhas, deixar-nos de guiar (O QUE ADOREI), e ir à procura de um lenço de papel para limpar os óculos porque era fora-de-série, como é que era possível eu ter os óculos sempre tão sujos !!!!
Mas o museu é giro, vão lá ver e aproveitem para ver o resto do Alentejo à volta do Museu e, se não quiserem comprar um cinzeiro, comprem uns ímanes para o frigorífico (Lili ... ímanes ... tic-tac ... Museu do Relógio contigo, já), ou uns relógios, ou então, se tiverem relógios de estimação que queiram consertar, eles consertam.
Como a minha barriga já está a dar horas para um cafézinho ... vou encucar ali para a cozinha ... o próximo post!
#1, #2, #3, #4, #5,#6, #7,#7(2) #8, #9, #10, #11, #12, #13,
..................................................................................
Um cidadão português morreu e foi para o Céu.Enquanto aguardava que S.Pedro preenchesse os papéis que lhe permitiriam entrar no dito, pôs-se a olhar em volta e reparou numa grande parede, em cuja superfície estavam expostos vários relógios. Movido pela curiosidade,perguntou: "Que significam esses relógios?" S.Pedro cofiou as longas barbas e esclareceu: "São os Relógios da Mentira. Todas as pessoas, na Terra, têm um relógio da Mentira.Cada vez que mentem, os ponteiros do seu relógio movem-se". O recém-chegado soltou um "oh" de admiração e voltou à carga, apontando para um determinado relógio: "De quem é esse?" E S.Pedro,solícito: "É o da Madre Teresa de Calcutá. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu." "E aquele,mais além?", interrogou o português, apontando para outro relógio." É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes ao longo de toda a sua vida", esclareceu S.Pedro. "E o relógio de José Sócrates,também está aqui?", quis saber o nosso compatriota. "Ah,o de Sócrates está na minha sala", informou o Santo. "Mas,porquê?", indagou o português. E S.Pedro, rindo-se: "Porque estou a usá-lo como ventilador de tecto".
1 comentário:
Boa! boa! Um museu de ímanes, olha que estou no bom caminho.
Como o M diz: Um dia destes cai a porta do frigorífico e depois quero ver onde pões esses ímanes todos!
Tenho de ir a esse museu brevemente.
Obrigada pela dica.
Bjos
Enviar um comentário