terça-feira, 27 de maio de 2008

CONHECEM ...

os vossos vizinhos de porta?
Os moradores do vosso prédio?
Reconhecem-nos quando os encontram?
E os moradores da vossa rua?
Eu não conheço todos os meus vizinhos, de falar com eles, mas passo por eles amiúde e sei quem são.
Observo-os; sei os que se separaram; sei os que tiveram filhos, sei ... sei, sei os que se casaram, sei de novos vizinhos, mas não conto com eles para se alguma coisa acontecer;
Não sou daqueles vizinhos de dá-cá-toma-lá-o-sal, fiz-este-bolinho-e-vim-cá-trazer; não, senhora, eu pecadora me confesso.
Sou daqueles vizinhos de sorrir, de perguntar a alguns "está tudo bem consigo" e pouco mais; cá tenho as minhas razões.
Os vizinhos: Tão perto e tão longe!
Deve ser por este sentimento, não meu em exclusivo, suponho, que se criou, em 1999, o Dia do Vizinho, em Paris.
Em 2003, o Dia passou a ser EUROPEU, com a entrada da Bélgica e da Suíça e, em 2007 já eram 7 milhões de pessoas dos 27 países da União Europeia a tratarem-se como vizinhos.
A festa dos vizinhos europeus tem lugar na última terça-feira de Maio e permite que as pessoas criem espaços de socialização.
HOJE É O DIA EUROPEU DO VIZINHO, sabiam, vizinhos deste blogobairro?
Se quiserem saber mais qualquer coisinha sobre isto e fazendo boa vizinhança vão :
aqui ou aqui .
Vizinhos, Vizinhos são tantos vizinhos ... confesso que ligo mais aos meus vizinhos do blogobairro ... mas esses são escolhidos por mim, os da vida real, não!


8 comentários:

Anónimo disse...

Eu prefiro os do blogobairro =) São mais divertido e não fazem barulho a horas "estranhas" (e nunca me tiram o lugar para estacionar!)
Bom... os do meu bairro até são simpáticos, e às vezes até oferecem flores e frutas!
(o meu bairro ainda é daqueles com quintal no meio da cidade! lucky me!)

Cláudia disse...

Eu conheço todos os meus vizinhos...e toda a gente da rua....
São muitos anos a morar no mesmo sitio :)

Anónimo disse...

Felizmente mudei-me há tão pouco tempo que ainda não parece mal não conhecer os vizinhos.
O que já conheço fuma e deixa um cheiro nauseabundo no patamar da minha porta. Não sei se isto vai correr lá muito bem. Os blogovizinhos são muito mais interessantes e, mesmo que esfumacem, o cheiro não chega cá ;)
E sim, há umas casas que se visitam amiúde e não se leva o sal, mas oferecem-se prendas virtuais, como estes comentários...
Boa vizinhança!!!

Olá!! disse...

Conheço a vizinha do lado e se o prédio não caisse explodia-lhe com a casa ;)))
****

paulofski disse...

Conheço aqueles que me retribuem o bom-dia, o boa-tarde ou o boa-noite, os que respeitam e se dão ao respeito e os que se sabem comportar nas reuniões de condomínio.

Mai nada

Anónimo disse...

Olá vizinha!
Vim deixar uma fatia de bolo, para comemorar.

Tá-se bem! disse...

Conheço os meus vizinhos todos!!! ehehehe
Mas não lhes peço nada :|
Beijooo

@martasta disse...

Oi oi!
Pois.. conheço os que moram mais pertinho :)
Mas nem por sombras sou uma boa vizinha! Se os encontrar fora daqui pode acontecer não os reconhecer :(

Tens um desafio desta vizinha lá no meu andar!!!
bjca xL