terça-feira, 30 de setembro de 2008

COMBOIADAS

Há pessoas que são um verdadeiro desassossego ... pelo menos no comboio!
Ponho os sacos junto aos pés? Não, não, ainda os piso; ponho os sacos ao colo? Não, não e depois onde é que ponho a carteira?
Deixa cá ver: se calhar é melhor pôr os sacos do lado esquerdo ... Uhmmm, pois, errr, não dá está uma pessoa sentada ao meu lado; bem, se calhar ponho do lado direito ... ups, não dá! É que depois não me sento eu, ou tenho que me chegar à pessoa do lado, não fica bem!
Bem, vou pôr do lado direito no chão ... boa! Não, não pode ser, então depois vem alguém e, tumba, dá-me um pontapé no saco.
Bem, o melhor mesmo é pôr entre as minhas pernas, pronto!
Já está! Ufa!

Bem, agora vamos ver como ponho a carteira ... continua a tiracolo e poiso-a no colo? Não ... bem, faz imenso calor; bem vou tirar e pôr no colo... ok, ufa, já está!
Já posso começar a ler o Destak ... deixa cá abrir a carteira, ok, já está ... pronto ... (tira o jornal, dá com ele em mim) ai caraças que a Senhora ao meu lado está capaz de me comer viva: "Desculpe, sim?".

Eh pá, aquele senhor do outro lado acabou de ler o "Metro", deixa cá ver, que esse ainda não li.

Destak numa mão, levanta-se de repente, cai a carteira, apanha a carteira, apanha o jornal, volta a sentar-se, ajeita o saco do lado direito que tinha resvalado.

Ufa! Põe o "Metro" debaixo da carteira, abre o "Destak", desculpe-me sim?

Toque de criança a gargalhar.

Pulo na cadeira, salta o jornal para o chão, e a criança a gargalhar, e ai mas onde é que está a gaita?

Tira tudo da carteira para cima do colo, caem as chaves, cai o passe para dentro de um dos sacos que tem entre as pernas, finalmente, apanhei o telemóvel. Que chatice calou-se!

Debruça-se para apanhar as chaves e o passe, cai o telemóvel.

Transpiração muita, eu a gozar o prato!

Apanha o telemóvel.

Arruma o jornal , que nem leu.

Bem está na hora de me preparar ... estou quase a sair.

(Preparativos pouco antes de chegar a Algés).

Arrumar os jornais, agora nos sacos, que já lhe falta a paciência; pôr a carteira a tiracolo; apanhar os sacos; ui, agora não consigo sair.

Pôr um saco do lado direito, só por um bocado, puxar as pernas para o lado, pegar no outro saco, sair, pegar no saco que estava do lado direito.

(Ai que a senhora não vai conseguir sair em Algés. Nem era para sair; pôs-se à porta encostada. Um saco de cada lado. Ajeita a carteira, encosta-se.
Aproximação de Paço de Arcos chego-me à porta.
Ela põe-se a jeito, quer ser a primeira a sair.
Chegamos a Paço de Arcos).

Pego no saco 1 ou no saco 2?
Pego no saco 2 ou no saco 1?
Pego nos dois ao mesmo tempo?
Ponho primeiro o pé esquerdo , ou o direito?

Eu dou-lhe um EMPURRãozito, vá, um empurrão, sai com tudo ao mesmo tempo.
Fica a olhar.

Afinal há dias felizes, dias em que basta um empurrão para abrirmos os olhos!

Irra!

15 comentários:

Paula disse...

Por que é que eu acho que há quem tenha acordado mal disposta, hoje?! Nem houve pensamentos de pequeno-almoço, nem nada! ;P

leao.xxi disse...

Que bela aventura matinal!!!!!!

Gi disse...

blackstar: não. Acordei bem disposta, mas nem sempre me ocorrem pensamentos interessantes ao pequeno-almoço. ;)

leao_XXI: foi ontem, no trajecto para casa.

V. disse...

Apesar das imensas saudades de andar de transportes públicos uma coisa tenho que reconhecer: se já antes da época dos destakes (e outros que tais) e dos 3 telemóveis por utilizador era uma confusão, eu nem quero imaginar agora.

Vício disse...

o que seria da senhora sem ti... :D

TeddyLover disse...

Humpf!!!!Grrrrrrr!!!!....É que é mesmo assim...

maria inês disse...

fiquei cansada, acredita que fiquei!

Patti disse...

Fartei-me de rir. Eu ando de carro e de transportes públicos e é tal e qual como tu relataste. Então se estamos bem dispostas e começamos a observar à nossa roda, é um fartote.

Anónimo disse...

Em 5 anos a fazer aveiro-braga (e vice-versa) de suburbano, vivi episódios hilariantes, como deves imaginar.
Mas há um que não me sai da memória: uma senhora de idade (mas muito espigadota) a pregar um sermão da Bíblia (creio que do Antigo Testamento) de Ermesinde a Nine! Com os olhos fechados, agarrada à porta do comboio, e a fazer-se ouvir no comboio inteiro.
Nem o "pica" teve coragem de lhe pedir o bilhete!!!

Gi disse...

pevides: Nós cá por Lisboa também temos 2 dessas no metro; aindas ontem foi dia, também!
E nem precisam de microfone ... têm uma voz espectacular!

Mr X disse...

Fiquei cansado... tão cansado...

Gi disse...

thunderlady: Só agora é que reparei no tamanho do post.
Ahahahahah! Leste-o até ao fim ... até a mim me custa.
Beijinhos.

Rita disse...

Caramba que bichos carpinteiros. Há pessoas que não conseguem estar quietas e são muito indecisas...
Jokas

Miepeee disse...

Fizes-te a accao do dia ao ajudar a senhora :)

Anónimo disse...

Os transportes públicos são uma lição de vida...