segunda-feira, 29 de setembro de 2008

LOVEWALLS

Oeiras é uma vila com vários lençóis de água subterrâneos; um deles vinha desaguar mesmo junto à casa onde vivi toda a minha adolescência até casar.
Foi essa fonte, e outras espalhadas à volta, que ajudou a população a ultrapassar uma crise grave de falta de água que houve há muitos, muitos anos, andava eu no Liceu; nem aulas tínhamos.
A fonte estava sempre a correr e nunca faltou água, embora fosse imprópria para consumo.
Um dia, normas da Comunidade Europeia, suponho, secou-se a fonte. E o túnel que servia de passagem, tornou-se mais triste.
Este Verão tomou vida.
Valorizar os espaços vazios e degradados da nossa terra, deveria ser uma iniciativa que todas as edilidades deveriam disseminar.
Oeiras lá vai fazendo e marcando o ritmo.
Se se desse mais apoio a o grafitti legal talvez fosse o antídoto aos tags e outras "porcarias" que se vêem por aí.
Há sítios em todo o Portugal que poderiam estar assim, como a rua onde morei e ainda mora a minha Mãe.














todas as fotos são de minha autoria

20 comentários:

aespumadosdias disse...

Oeiras trata muito bem dos espaços verdes. O Isaltino não é tão mau assim...
O mesmo não acontece no meu concelho.

Patti disse...

Olha outro post de diser bem!
Estão lindas as pinturas, mas tu também deves ter daquelas máquinas paparazzi, não é?

Patti disse...

diser=dizer.
Ai, que agora vem aí alguém corrigir-me.
Medo!

Vício disse...

sem duvida que era uma boa iniciativa!
as pinturas estão espectaculares!

maria inês disse...

Ainda este fim de semana andei por aí (ou muito perto), e estava tudo tão "cinzento"!

estão muito bonitas!

Rita disse...

Assim sim, assim vale a pena e até dá gosto...
Jokas

Noiva Judia disse...

muito fixe. o problema é as pessoas confundirem estes murais lindíssimos com aqueles rabiscos sem jeito. há quem ache que graffiti é tudo igual...

Miepeee disse...

Tambem morei no Concelho de Oeiras durante uns anos e estava tudo cheio de graffitis horrorosos, esta ideia e fantastica. Fico contente por saber que alguem se preocupa e faz algo para mudar o aspecto da cidade onde vivemos (vivia).

leao.xxi disse...

FABULOSO!!!!!!

Anónimo disse...

Lindas!
Tenho que ir visitar este lugar!

Coragem disse...

Magnificas pinturas, sem duvida, a autarquia está de parabéns

Ka disse...

Excelente forma de colorir um pouco determinados espaços.

Eu já o usei um escritório em Madrid. Era debaixo de um prédio e as paredes estravam sempre pintadas por graffities. Quando alugámos o senhorio avisou-nos que em duas semanas teríamos a parede com grafitties de novo. Então resolvemos a questão de outra forma. Fomos ter com eles e convidamo-los para fazerem um grafitti alusivo ao negócio. Nem imaginas como resultou! Durante um ano e meio ninguém tocou na parede :)))

Beijos e boa semana

ps - ò Patti quando estava a ler o teu comentário já estava a pensar meter-me contigo mas já não digo nada :P

paulofski disse...

Bela a ideia de arte urbana em todo o seu explendor. Menos aquela palavra no patamar das escadas. Não terá sobrado um pouco de tinta?

oxenbury disse...

fantástico!

M disse...

Concordo! Há grandes artistas nas ruas... é pena haver muitos badamecos armados em graffiters e a estragar os bons spots e a sujar a imagem dos verdadeiros graffiters...

Vera disse...

Adoro estas fotografias Gi! tenho que ir ver este sítio ao vivo. Quanto à CMO, não tenho dúvidas de que é uma Câmara mtº melhor que a CMC.
Tenho a certeza de que se os graffiters fossem autorizados a grafitar espaços, haveria muita arte na rua e mtº menos disparates pelas paredes
beijos p'ra ti
Boa semana

Tá-se bem! disse...

Assim vale a pena Grafittar! ehehehe nem tudo é cinzento... :)

TeddyLover disse...

LINDÍSSIMO!!!...não tenho palavras.
Bjs

Girstie disse...

Bonito e colorido :)

Paulo Tomás Neves disse...

Belas fotos :-)