terça-feira, 16 de junho de 2009

ESTÁ? É DE QUANDO O TELEMÓVEL TOCA?

São cada vez mais os meninos e as meninas que põe os telemóveis aos altos berros nos transportes públicos.
Meninos e meninas não! Calma! Dreads e Damas (podem clicar para saberem do que falo) que acham que toda a gente tem é que levar com eles. E as músicas que eles ouvem! E o que eles debitam pela boca e que, só muito levemente, se assemelha a Português!
Já esteve mais longe de, quando eles puserem os seus telemóveis a tocar, eu pôr o meu reportório online. Talvez haja uma reacção em cadeia. Talvez. Digo talvez porque já tenho sido a única a manifestar-me, enquanto outros acenam e aplaudem depois de os outros protagonistas desaparecerem de cena.
Quanto a mim, o que eu penso quando sou interrompida na leitura do meu livro é que quero que a barraca onde estes miúdos vivem se incendeie com eles lá dentro. Quero que estes miúdos morram antes de atingirem a idade adulta e terem direito a todos os subsídios e mais alguns que o Estado, vai-se lá saber porquê acha que tem a culpa que eles tenham nascido, lhes paga à minha custa e de muitos como eu, enquanto nós, os que trabalhamos, nós os que educamos, não temos direito a subsídios porque ganhamos mais, mais do que aquilo que merecemos, pois está claro, e o Estado não tem nada que pagar, nós é que temos que pagar ao Estado para eles ajudarem estes meninos, coitadinhos, tão desamparadinhos, mas com mais do que um telemóvelzinho, topo de gaminha, com ténis de marquinha, unhas de gelinho, piercingzinhos e tatuagenszinhas e mais inhas que agora não me lembro e que me deixam íssima... irritadíssima!
Quero que estes miúdos morram antes de chegarem a requerer subsídios.
Sou politicamente incorrecta? Pois que seja!
Sou socialmente incorrecta? Pois sim!
O que é certo é que há mais gente que pensa como eu mas não diz ... porque não é correcto.
Eu respeito a pessoa, o seu espaço e o seu tempo até ao momento em que a pessoa é invasiva da minha pessoa, do meu espaço e do meu tempo.
A partir daí parto, nem é para a ignorância, é mesmo para o desrespeito total pela vida deles.
Quero que eles morram discriminadamente.
Se ficarem chocadíssimos com o que aqui escrevo, paciência! Se estes meninos e meninas morrerem antes de atingirem um quarto de século é uma sorte para todos nós; pelo menos para mim é.

11 comentários:

Vício disse...

podes crer que há mais gente a pensar como tu!
e por vezes até dá vontade de acelerar esse processo de extinção da espécie...

PAS[Ç]SOS disse...

Está? É de quando o telemóvel toca? Posso dizer a frase? 'Não estou tão enfurecido assim, pois hoje vim de carro.' Mas concordo com a irritação que provoca a 'obrigação' de respeitar os que nada fazem e desrespeitam, POSITIVAMENTE, os outros que contribuem para a sua 'sobrevivência', com a complacência de quem nada diz para não se chatear.

Miepeee disse...

Concordo plenamete, alias ja fiz um post sobre eesta mania estupida do ringtones e telefones aos berros.

Nikky disse...

Eu já troquei um telemóvel porque ao chegar a casa e ligar o aparelho verifiquei que não tinha nem um toque decente. E por toque decente entenda-se um "trimm" discreto.

Gi disse...

Miepeee e Nikky: Para além dos toques de telemóveis (isso aplica-se a todos dos 8 aos 80 anos), referia-me, concretamente, a um certo tipo de gente que utiliza os telemóveis como ipods só que não põem os auriculares; todos têm que ouvir a música que eles põe como se estivéssemos a ouvir rádio.

Mozka Tché Tché disse...

Esfera jurídica... uma "coisa" que já ninguém sabe o que é.
E sim, concordo plenamente contigo. O que mais me irrita ainda é a terrível qualidade sonora dos brinquedos com aquela "coluna" cheia de agudos. Isso sim, fura-me os tímpanos.

Flip disse...

Gi
no fundo uma falar enorme de saber o que é educação, respeito e consideração pelos outros, civismo, regras básicas de convivência :-(

aespumadosdias disse...

E eu aturo-os nas aulas. Querem tudo menos aprender.

Pitanga Doce disse...

Gi, ontem mesmo no Metro o alto-falante anunciava que o trem que iria parar na Estação não faria serviço de passageiros. Havia uns "meninos bonitos" que estavam com os raios dos auriculares metidos lá nos ouvidos e, é claro, não ouviram a informação (porque eles não ouvem nada e não sabem de nada) e foram encostar a cara nas portas para entrarem. Quando o trem começou a andar eles ficaram com cara de dãããã e a reclamarem! Não são uns idiotas????

E quando começam a falar nos telemóveis que são rádio de comunicação?

Anónimo disse...

Também odeio. Principalmente aqueles que põem criancinhas aos berros. Apetece-me logo... Bem amanhã desenvolvo a ideia lá no CR

SolitaFit disse...

Já á algum tempo k não tenho tido esse castigo, meninos que falam como se estivessem em casa, conversas que não nos interessam nada, e se fosse alguma coisa de jeito, mas não asneiras, palavrões do pior, musica alto, enfim!!
Eu até fumegava quando os ouvia.


Jinhossssssssssssss