Christian Louboutin
Tenho reparado nos blogues femininos que leio em que as bloggers têm idade inferior a 40 que, de há uns tempos para cá, deixaram de falar em calçado Manolo Blahnik ( que eu, grande parola, nem sabia quem era) e passaram, assim como quem teve um calo, um joanete com o dito, a falar de calçado Christian Louboutin.
Isto é só porque sim ou a Sarah Jessica Parker largou os ditos Parolo e anda a praticar Lobotomia?
Como sou gaja quase para 50 anos (não parece mas sou) e com dois filhos em idade de namoro e para cima de 1,90m passei a interessar-me por este tipo de calçado que as minhas futuras noras poderão vir a pôr nos seus cinderélicos pés a fim de estarem à altura dos mancebos.
Lembro-me de que quando era nova, ser das mais altas na altura, (meço um 1,69, nem sequer ao 1,70m chego) e já achar que me destacava de mais pelo que nem pensar em usar uns meros saltos de cunha, quanto mais uns sapatos com um prego a servir de salto.
Nem sei andar com eles.
Há outras que também não sabem mas insistem em enfiar os ditos na calçada portuguesa; aliás há aí uns calçadas cujos desenhos ficaram exponencialmente maisvalorizados com as capas finíssimas de saltos que eu antes do alto da minha infinita parolice pensava que eram pedrinhas de basalto.
Reconheço que os saltos são elegantes ( o que muitas vezes não se pode dizer do que está em periclitante equilíbrio sobre ele [e continuo a falar apenas de sapatos]).
Reconheço que fazem mais pela dureza dos glúteos e pelo rabo alçado que qualquer creme ou gel.
Reconheço que as pernas ficam bem mais delineadas.
Mas, ó senhores, depois que elas se descalçam o corpo cai desamparado. Ele é celulite, ele é refegos, ele é bicos de papagaio, ele é calos, joanetes e varizes que mais parecem uma mapa hidrográfico e em relevo deste país.
Eu sempre andei de sapatos rasos ou com muito pouco salto ( no meu tempo a marca mais badalada que havia era Charles Jourdan e tinha sapatos rasos ou de pouco salto) e, actualmente, ando praticamente sempre de ténis ( no meu tempo a marca mais ténica que havia era os Sanjo e ... brancos).
Eu sempre andei de sapatos rasos ou com muito pouco salto ( no meu tempo a marca mais badalada que havia era Charles Jourdan e tinha sapatos rasos ou de pouco salto) e, actualmente, ando praticamente sempre de ténis ( no meu tempo a marca mais ténica que havia era os Sanjo e ... brancos).
Tenho quase 50 anos, mas não tenho calos, nem joanetes, nem bicos de papagaio, praticamente nenhuma celulite e continuo cá para as curvas.
Quanto aos homens, há lá coisa mais linda que os vermos inclinarem-se em direcção a nós? Há? Há?
16 comentários:
Eu gosto dos saltos. Será por já ter uma longa vida de sapatilhas? Quanto a parolices, parece que sou tão parola como tu. Quem são aqueles nomes?
Podemos falar em nike ou reebok?
Tens quase 50anos é estás para as curvas! Desculpa, não ter voltado a ligar! Daqui é complicado, á noite, passa!
... e se pensam que cativam pelo aparato [OK sei que a muitos assim acontece!...] não se esqueçam que ao tirar a pele é que se percebe o que está dentro. E cá por mim digo que prefiro ser surpreendido do que desiludido. Assina: um homem apenas!
Confesso que do "alto" dos meus 1,55 m, aderi há pouco tempo aos saltos, ou melhor às cunhas (sim, estou a falar de sapatos ;) mas nada de tão exagerado, pois a nossa calçada não é nada "user friendly" para este tipo de coisas e a minha falta de jeito/equilíbrio também tem que se lhe diga...
Eu sou como a Noiva Judia, gosto de saltos e de cunha.
Já desisti de andar de saltos altos em Lisboa, por muito que dê estilo ao meu "fato-macaco" aqui no escritório.
Sabrinhas e sandálias ou sapatos de cunha...
De fim-de-semana é mesmo o bom do chinelo, das havaianas e das Melissa's.
Sim eu sei que tens umas também porque houve um passarinho que é um amorrrrrrr que disse que tu tinhas umas.
Ehehehhe.
Jamais daria tanto dinheiro por uns sapatos.
Ok! Eu sei que são fashion e chiques e tal, mas ficaria desgostosa em dar 500 euros por um par de sapatos e enfiar o salto nos buracos da calçada.
Se bem que estes sapatos, são mais para as dondocas que têm motorista e que pisam apenas o chão de casa, das lojas e do interior do carro.
Beijoca
PS: Esqueci-me de dizer... E se o Mr. Darcy é alto!
Eu para olhar para ele, quase tenho um torcicolo!!!
E Mr. Darcy é um bom bocado mais baixo que os filhos.
Nada como uma plataforma para se ver o mundo cá de cima!
Aderi recentemente e gostei!
Aconselho.
Vap: Para plataforma têm umas formas bastante irregulares.
E ver o mundo "cá de cima" é uma questão de atitude, não de saltos altos. :D
Gi, não sei andar de tênis. Me desequilibro, não pelo salto, mas porque pareço uma pata.
A propósito do post abaixo "pareço" tem Ç não tem? hehehe
boa tarde Gi
Tenho dias em que me apetece ser mais alta, outros tambem me fico pelo 1,69 :)
obrigada pela gargalhada, Gi, que esta linhas me fizeram dar!
top de preferências:
1. sapatilhas
2. sapatos confortáveis
3. sapatos de festa ;)
Eu ando com sapatos rasos ou quase com nenhum tacão, Tenho um ou outro sapato mais alto mas não muito e suficientemente estável para não cair....e ainda assim...acho que não nasci para isto. E ter um gajo que também prefere e está habituado a que eu use calçado baixo, também facilita :D Assim eu tenho de me pôr em bicos dos pés ou ele baixar-se ligeiramente. É melhor sim!
E já agora invejo esses teus pés perfeitos e falta de celulite. Tb quero!!!
Também tens Louboutins mais baixos, exemplo, os que a Sra. Sarkozy usa para não ficar mais alta que o marido. É reparar nas solinhas vermelhas.
Não uso saltos porque os meus joelhos não deixam e nunca aprendi a andar com eles. Mas agradeço aos meus paizinhos terem-me dado genes de 1,75m e não precisar de uma ajudinha para ver as coisas cá do alto ;)
Por mim tudo bem desde que não ultrapassem o 1,69m ou fico a olhar pra cima!
Enviar um comentário