Serve o presente para te agradecer tudo o que tens feito por Portugal e pela Selecção Nacional de Futebol, mais concretamente visando um intuito tão tresloucado como a ida a um Mundial, ainda por cima na África do Sul.
Quero que saibas que me solidarizo contigo nesta campanha em que tu, de cabeça erguida, segues orgulhosamente só; só não, que eu estou ao teu lado, não, estou mesmo contigo, para o que não der e que vai vir, podes ter a certeza.
Caramba! Não é que o ditado "Ninguém é profeta na sua própria terra" é mesmo verdade, Carlos?
Tu tudo fazes para salvar a Pátria e este bando de energúmenos invectiva-te, quer de volta um brasileiro que, como D. Sebastião, andou por cá e o que fez foi levar Portugal a uma crise sem precedentes; passaram todos a achar que são os melhores do Mundo. Os MÁIORES.
E tu? Tu sempre sereno, sempre pronto a ensinar como se joga futebol, a ensinar a táctica ideal, como excelente professor que és. Tens feito mais pelo ensino da matemática em Portugal desde que és seleccionador do que qualquer outro professor dessa Disciplina. É ver Portugal inteiro a fazer contas de somar, de subtrair, de multiplicar, de dividir, montar esquemas e sistemas de equações complexíssimas com e sem parênteses e tudo por causa da NOSSA SELECÇÃO.
Quando dizes que só cortarás a barba quando Portugal ganhar não te percebem, bolas!
Não percebem, meu querido e muito estimado Cácá (posso tratar-te assim, não posso?) que ficas muito mais irresistível com uma barba de séculos como Matusalém.
És um incompreendido!
Tu, que tudo tens feito para dar um pontapé na crise -e se ela é redonda-, senão vejamos se eu não te compreendo bem:
- A Nossa Selecção não indo ao Mundial, não se gastava dinheiro em viagens, publicidade, prémios aos jogadores.
- Os adeptos portugueses não se tinham que endividar (isto apesar de dizerem que a crise em 2010 já era) para poderem ir de férias, em 2010, à África do Sul.
- A África do Sul fica num outro continente onde a moeda nem sequer é o Euro, portanto não haveria lugar à saída de divisas.
Não compreendem a tua táctica, os Portugueses, e todos eles julgando-se treinadores, querem o teu lugar e a ti querem-te ver pelas costas. São uns invejosos!
Aceita um conselho de amiga: vai pondo as barbas de molho, porque se Portugal no fim de tantas contas feitas for mesmo ao Mundial, queiroz ou não queiroz, sou eu que tas faço engolir com todos.
Enlevadamente tua,
Gi
9 comentários:
Quem é que quererá ir ao Mundial? Na África do Sul? Mas onde é que isso fica? Andam todos é a tentar enganar o pagode, a tentar convencê-lo de que querem ir, mas na verdade fogem de lá a sete bolas [será pés?]. É verdade, sim senhor. Quem melhor poderia assumir uma estratégia como esta se não o senhor professor? Imaginem se ele fosse crente e recorresse à Nossa Senhora de não sei onde... e ela se enganasse e ainda fizesse um milagre que obrigasse os nossos jovens talentos a irem bater com os costados lá para baixo, ainda por cima no 'Inverno', quando aqui, na Europa poderão gozar umas fabulosas férias de praia e até ver os outros a jogar... vade retro a Satanás!
Não gosto deste senhor, quero o Felipão de volta. Com esse, ao menos, íamos às competições. Com este não estou nada confiante.
Ahahahah.
Fantástico texto carregadinho de tanta ironia.
Parabéns.
o meu maior medo é que ele depois de ler a tua carta pense...pense muito e meta o Hugo Almeida.
Não acredito que vão muitos portugueses á Africa do Sul para ver mundial, as pessoas estão sem dinheiro.
A não ser aquelas que irão viajar, e as contas da viagem, vão para a contabilidade da empresa .....
e viva o Carlos Queiroz!! hheeeh
Muito bom.
Eu não gostava do Scolari mas achava que este tb não iria ser solução. Enfim, é por isto que deixo de ligar ao futebol.
É a tactica do tudo ao monte e fé em Deus, que neste caso foi o Bruno Alves!
Viva a Gi, carago!!!!
Eu subscrevo! :)
Enviar um comentário