Mostrar mensagens com a etiqueta gironias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gironias. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E PASSEMOS AO FUTEBOL: ALGUÉM QUER SUBSCREVER ESTE MEU POST DE JUNHO?

Querido Carlos,
Serve o presente para te agradecer tudo o que tens feito por Portugal e pela Selecção Nacional de Futebol, mais concretamente visando um intuito tão tresloucado como a ida a um Mundial, ainda por cima na África do Sul.
Quero que saibas que me solidarizo contigo nesta campanha em que tu, de cabeça erguida, segues orgulhosamente só; só não, que eu estou ao teu lado, não, estou mesmo contigo, para o que não der e que vai vir, podes ter a certeza.
Caramba! Não é que o ditado "Ninguém é profeta na sua própria terra" é mesmo verdade, Carlos?
Tu tudo fazes para salvar a Pátria e este bando de energúmenos invectiva-te, quer de volta um brasileiro que, como D. Sebastião, andou por cá e o que fez foi levar Portugal a uma crise sem precedentes; passaram todos a achar que são os melhores do Mundo. Os MÁIORES.
E tu? Tu sempre sereno, sempre pronto a ensinar como se joga futebol, a ensinar a táctica ideal, como excelente professor que és. Tens feito mais pelo ensino da matemática em Portugal desde que és seleccionador do que qualquer outro professor dessa Disciplina. É ver Portugal inteiro a fazer contas de somar, de subtrair, de multiplicar, de dividir, montar esquemas e sistemas de equações complexíssimas com e sem parênteses e tudo por causa da NOSSA SELECÇÃO.
Quando dizes que só cortarás a barba quando Portugal ganhar não te percebem, bolas!
Não percebem, meu querido e muito estimado Cácá (posso tratar-te assim, não posso?) que ficas muito mais irresistível com uma barba de séculos como Matusalém.
És um incompreendido!
Tu, que tudo tens feito para dar um pontapé na crise -e se ela é redonda-, senão vejamos se eu não te compreendo bem:
  • A Nossa Selecção não indo ao Mundial, não se gastava dinheiro em viagens, publicidade, prémios aos jogadores.
  • Os adeptos portugueses não se tinham que endividar (isto apesar de dizerem que a crise em 2010 já era) para poderem ir de férias, em 2010, à África do Sul.
  • A África do Sul fica num outro continente onde a moeda nem sequer é o Euro, portanto não haveria lugar à saída de divisas.

Não compreendem a tua táctica, os Portugueses, e todos eles julgando-se treinadores, querem o teu lugar e a ti querem-te ver pelas costas. São uns invejosos!
Aceita um conselho de amiga: vai pondo as barbas de molho, porque se Portugal no fim de tantas contas feitas for mesmo ao Mundial, queiroz ou não queiroz, sou eu que tas faço engolir com todos.
Enlevadamente tua,
Gi


quinta-feira, 25 de junho de 2009

A GRIPE A TEM SEMELHANÇAS COM O FREEPORT

  • A pouco e pouco lá vai subindo o número de vítimas confirmadas em Portugal.
  • Ninguém foi com os porcos ... ainda.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

SE O CAVALO TIVESSE SIDO DADO NÃO LHE TINHAM OLHADO O DENTE, AH POIZÉ!

Assim sendo e como não basta ter pernas e cabeça para se jogar futebol é preciso também ter dentes para saber morder, contar com o ovo no cu da galinha ou pôr a carroça à frente dos bois foi chão que deu uvas ( até já pareço o Paulofski a proverbiar, carago! ).
Como é que pensam que são feitos os bifes à milanesa? Pois claro que são feitos de partes de futebolistas mordidos pelo AC Milan!

Assim sendo o mais que temos é Chichorro Cissokho frito à moda do FCP.
Quanto a mim, e a avaliar por todos os posts que escrevo sobre futebol, qualquer dia ainda me convidam para escrever um livro sobre o dito, quem não me conheça que me compre!
Post editado às 10:07 com esta foto recebida por email.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

QUERIDO CARLOS,

Serve o presente para te agradecer tudo o que tens feito por Portugal e pela Selecção Nacional de Futebol, mais concretamente visando um intuito tão tresloucado como a ida a um Mundial, ainda por cima na África do Sul.
Quero que saibas que me solidarizo contigo nesta campanha em que tu, de cabeça erguida, segues orgulhosamente só; só não, que eu estou ao teu lado, não, estou mesmo contigo, para o que não der e que vai vir, podes ter a certeza.
Caramba! Não é que o ditado "Ninguém é profeta na sua própria terra" é mesmo verdade, Carlos?
Tu tudo fazes para salvar a Pátria e este bando de energúmenos invectiva-te, quer de volta um brasileiro que, como D. Sebastião, andou por cá e o que fez foi levar Portugal a uma crise sem precedentes; passaram todos a achar que são os melhores do Mundo. Os MÁIORES.
E tu? Tu sempre sereno, sempre pronto a ensinar como se joga futebol, a ensinar a táctica ideal, como excelente professor que és. Tens feito mais pelo ensino da matemática em Portugal desde que és seleccionador do que qualquer outro professor dessa Disciplina. É ver Portugal inteiro a fazer contas de somar, de subtrair, de multiplicar, de dividir, montar esquemas e sistemas de equações complexíssimas com e sem parênteses e tudo por causa da NOSSA SELECÇÃO.
Quando dizes que só cortarás a barba quando Portugal ganhar não te percebem, bolas!
Não percebem, meu querido e muito estimado Cácá (posso tratar-te assim, não posso?) que ficas muito mais irresistível com uma barba de séculos como Matusalém.
És um incompreendido!
Tu, que tudo tens feito para dar um pontapé na crise -e se ela é redonda-, senão vejamos se eu não te compreendo bem:
  • A Nossa Selecção não indo ao Mundial, não se gastava dinheiro em viagens, publicidade, prémios aos jogadores.
  • Os adeptos portugueses não se tinham que endividar (isto apesar de dizerem que a crise em 2010 já era) para poderem ir de férias, em 2010, à África do Sul.
  • A África do Sul fica num outro continente onde a moeda nem sequer é o Euro, portanto não haveria lugar à saída de divisas.

Não compreendem a tua táctica, os Portugueses, e todos eles julgando-se treinadores, querem o teu lugar e a ti querem-te ver pelas costas. São uns invejosos!
Aceita um conselho de amiga: vai pondo as barbas de molho, porque se Portugal no fim de tantas contas feitas for mesmo ao Mundial, queiroz ou não queiroz, sou eu que tas faço engolir com todos.
Enlevadamente tua,
Gi


domingo, 26 de abril de 2009

ÓLEOS SANTOS

D. Nuno Álvares Pereira torna-se santo porque um dia, já mais morto que morto, curou D. Guilhermina de Jesus das lesões que uns salpicos de óleo a ferver enquanto fritava peixe lhe fizeram.
Cientificamente os médicos (do Vaticano, claro) chegaram à conclusão que a cura não tinha explicação científica.
Os Teólogos (do Vaticano, claro) cientificamente comprovaram que tinha sido o efeito da oração feita pela doente, pedindo a D.Nuno Álvares Pereira que a curasse que a tinha, de facto, curado.
Visto isto e os factos conclui-se que, cientifica, religiosa e irrefutavelmente tal faz dele um santo.
Por mim, sempre que utilizar óleos, incluindo aqueles utilizados na extrema-unção, nunca mais invocarei e rezarei a todos os santinhos, porque agora já existe um Santo a quem untar, D. Nuno Álvares Pereira.
Espero não morrer queimada com tanta heresia.

Não pensem que sou uma insensível e que não respeite os santos. Respeito-os se, em vida, praticaram actos de verdadeiro altruismo e amor ao próximo, esses sim, verdadeiros milagres. Tornar as pessoas santas em nome de pretensos milagres que fazem depois de mortos e enterrados, poupem-me ... a menos que ressuscitem!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

DIÁLOGOS

- Que curso vais tirar?
- Comunicação Social.
- Queres ser jornalista?
- Não. Quero ser escritor.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

PALAVRAS AO BLOGUE

Casual Friday (angl.)
Dia (convém que seja útil) da semana em que
  1. Os brainstormers (angl.) a nível mundial decidiram que não usavam gravata, um acessório nada acessório e que os veste, reveste e investe de grande importância. Num momento de rara democracia decidem estender a não utilização deste acessório aos restantes membros da sua piramidal masculina.
  2. O elemento feminino, cidadã de pleno direito, em geral, e da Loja do Cidadão de Faro, em particular, pode usar gravatas, mini-saias, calças de ganga, ténis, roupa interior escura e perfumes de cheiro intenso (tipo Opium de YSL).
  3. Os militares podem expôr as suas tatuagens e piercings e até maquilharem-se. Este é um bom dia para se camuflarem e, finalmente, Portugal ganhar uma guerra.

Tudo de uma forma bem casual, casuisticamente, ao acaso e por acaso.

Casual Friday é ter direito a brincar ao Carnaval uma vez por semana, é que ninguém leva a mal.

terça-feira, 7 de abril de 2009

CONFIA, DESCONFIA, GENERICAMENTE FALANDO, A COISA FIA MAIS FINO E NO GENÉRICO ESTÁ MESMO POR UM FIO

Nunca ouviram a expressão "o barato sai caro"?
As pessoas insistem em não perceber!
Não percebem os médicos que juraram por um Hipócrates que salvariam vidas a todo o custo.
Não percebem que se tomarem os remédios não genéricos que os médicos prescrevem, os remédios designados de MARCA, que as pessoas morrem saudáveis, bolas?
Aliás vão ao médico uma vez e nunca mais lá voltam, ou porque ficam sem dinheiro para lá voltarem, ou porque ficam tão saudáveis que só voltam quando tiverem uma doença genericamente diferente, ou então porque foram dali directamente para o hospital porque algum farmacêutico resolveu trocar um remédio de marca por um genérico para ver se a pessoa lá volta mais vezes.
Falemos então no genérico.
Os médicos prescrevem remédios de marca porque o aciclovir, o ácido acetilsalicílico, o paracetamol de berço são muito diferentes. Tão diferentes, tão diferentes, que só os médicos, para bem dos seus pacientes, é que os podem receitar.
Os médicos estão ali para salvar vidas e para, genericamente, evitar que as pessoas vão parar ao hospital onde, aí sim, se utilizam genéricos, porque há que tratar da saúde aos impacientes que isto não está mesmo a dar.
Os farmacêuticos trocam os medicamentos de marca por genéricos porque quanto mais pessoas adoecerem ou não melhorarem, mais eles lucram. Verdade! Mais vale muitos remédios vendidos a menor preço do que um medicamento de marca mais caro e vendido uma única vez ... porque as pessoas ficam tão saudáveis, tão saudáveis que nunca mais lá voltam para comprar outra embalagem.
Quanto a mim, podem confiar, o melhor é não precisarmos de medicamentos.
É que vem o Presidente do INFARMED e diz: Pode confiar!
Vem a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e diz: Pode confiar!
Vem o Bastonário da Ordem dos Médicos e diz: Pode Confiar!
E eu, em termos genéricos, e porque tenho assim esta doença maníaca : desconfio.
Desconfio quando leio que os medicamentos genéricos são obrigatoriamente mais baratos do que o medicamento de marca que introduziu a nova molécula terapêutica, porque recorrem a moléculas cuja patente de descoberta científica expirou. Ou seja, prescreveu. E não foi o médico.
Salta-me a molécula!
Está tudo doido e a precisar de ser internado sem direito a medicamentos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

CRISE É...

Ter aparecido por aí uma crise maior que a continuamente existente neste País para que os Portugueses todos, finalmente, trabalhassem como se não houvesse blogues para escrever ou para comentar.

quinta-feira, 19 de março de 2009

PENSAMENTOS FILHOS DA MÃE AO PEQUENO-ALMOÇO

Hoje é o dia em que os filhos da mãe passam a ser por, 24 horas, filhos do pai.
Graças a este dia (falemos apenas dos tempos modernos, que eu não quero ir muito longe) os pais esquecem-se de tudo aquilo que as suas esposas lhes ensinaram e voltam a ser uns filhos da mãe.