quinta-feira, 23 de julho de 2009

ELE HÁ COM CADA TIPO! *

Era um homem. Era um tipo. Era aquele tipo de homem. Um homem-tipo.
Falava em estéreo, está a ver o tipo? Um estereótipo!

Este tipo de homem, este estereótipo resolveu um dia dirigir-me a palavra, o mono. Um monólogo tipo engate.
Ah, tipo, posso falar contigo? Queres, tipo, lanchar comigo? Um chá, tipo de fruta ou de outro tipo qualquer; um gelado, tipo Santini, ou qualquer outra coisa, tipo, que queiras.
É que, ah, tipo, posso dizer?
És tão linda, tipo, uma princesa.
Percebe agora o Sr. Doutor porque quero o divórcio ... tipo amigável?
É que, tipo, isto pega-se, tipo cola, contagia, tipo gripe, além disso ele nem é o meu tipo de homem; assim via-me duplamente livre do tipo. Tipo dois em um.


*O meu professor de Escrita Criativa, do tipo esquecido, aqui, tipo óptima escola, disse-me que ia publicar este texto do tipo irónico, aqui, onde existem vários textos-tipo.
Como tal não aconteceu eu, tipo, gaja-que-escreve-bem-comó-caraças, resolvi publicá-lo aqui, tipo, nojentinha.
Mas como sou do tipo boa alma, daquelas tipo que não guarda ressentimento, proponho-vos que leiam tipo leitura que podem levar para férias, que o puto até é um tipo que gosto, este livro, do tipo romance. Isto claro, se ainda houver, tipo em stock, algum dos 333 exemplares impressos.
E vocês, tipo, carreguem lá nos links, sim? Seus leitores, do tipo preguiçosos.
E comentem! Ele há com cada tipo e com cada tipa, jazuz!

11 comentários:

Vício disse...

eu gostava de conseguir escrever algo sobre esse assunto tipo, tipo comentário, mas sou um tipo que por vezes tenho alguma dificuldade, tipo bloqueio, em certos tipos de assuntos, tipo este...

paulofski disse...

Tipo, ok! Carreguei lá nos links e tal, parece bom tipo, tipográfico, mas eu tipo naquela, como não vou de férias e, portantos, porreiro pá, tipo comentário criativo. Estás na boa!

PAS[Ç]SOS disse...

Com tanto tipo
até fico tipo
sem tipo
Pois que me perdoe o tipo que quando tiver tipo tempo lá irei ler o tipo que aqui sugeres... já não me chegavas tu, ainda inventas tempo para termos de ler outros tipos... se forem como tu... talvez valha a pena um tipo arranjar tempo para ler tipos assim!

Pink Panther disse...

E eu como não gosto de falar em tipos ou seja de forma tipográfica, digo-te só que gostei deste tipo de texto, achei piada, e gostei do tipo de escola que colocáste no link... pois tb gostava de fazer um genero de um tipo de curso de escrita literária... e assim já fiquei a conhecer uma escola... :)

Beijos

Pink

Gi disse...

vício: És um tipo do caraças é o que é! :)

paulofski: Típico!

Pas[ç]sos - O que é do tipo bom e do tipo nacional é para se ler tipo non stop.

Pink Panther - Obrigada pelo tau primeira visita tipo comentada. Esta escola é mesmo boa e o Pedro Sena-Lino é fantástico; vai ver os textos no site da Porto Editora. ;)

Flip disse...

Gi
eh pá minha tu tás tipo frenética, acelerada, tipo do calor será? tou ais do tipo ir cheretar esses tipos de blogues, ok
:-))

Anónimo disse...

Bem, nem sei que tipo de comentário hei-de fazer... Talvez tipo carreguei nos links todos ( juro!!!) fiquei a saber quem era o tipo, gostei do tipo do blog onde o tipo também escreve e coisa e tal, está a Gi a perceber o tipo?
Pronto, mas como sou um tipo desajeitado, o melhor é ficar-me por aqui. Porque não sou do tipo metediço e não quero ser acusado de ser tipo desagradável. Está a perceber o tipo?

Rita disse...

Bem tipo se calhar vou comprar o livro para ler tipo nas férias (já lá tenho alguns 4 mas tipo nunca é demais)...
Jokas

pevides disse...

Tens Imenso Poder Ortográfico, e Criativo! és "tipoc" GInial, portanto ;)

Si disse...

E eu que ando sem tipo de tempo nenhum para visitas e comentários deste tipo de posts, eis que me vejo tipo, sei lá, compelida, que também é um tipo de palavra montes de gira, a pôr um tipo de travão na minha correria e deixar assim aqui um tipo de pensamento que não inclua tipo nenhum, porque acho que a tipa que gere este blog é um tipo de tipa fantástica, sei lá....

PDuarte disse...

que-escreves-bem-como-o-caraças não faltam Pedros que o digam.