segunda-feira, 20 de julho de 2009

ESTOU NA LUA, NÃO ME CHATEIES QUE EU AGORA ESTOU NA LUA...

Há, realmente, coisas que me deixam completamente aluada, chateada, desnorteada e a bradar ao céu.
Mas anda tudo parvo?
Desculpem-me lá eu ser assim, mas é que, realmente, não percebo qual é o sentido de se comemorar 40 anos de calcação na Lua, essa querida!
Será que estão todos com medo que a Terra acabe hoje e que, daqui a 10 anos, não se ia a tempo de comemorar os 50 anos da primeira pegada na Lua??????!!!!!!
Ou será que é por causa da crise?
E, portanto, é preciso dar de comer a não sei quantos cientistas, que isto de se ser um mero terreno é coisa para causar a morte!
Sim, qual é a relevância de se estarem a comemorar 40 anos disto, digam-me?
Para mim só serve para ver se começa a cair dinheiro para Nasa continuar a ir lá fazer não sei o quê; ao que parece ainda não conseguiram que aquilo se parecesse com a Terra.
Em contrapartida, a Terra, mais ano, menos anos, parecer-se-á com a Lua, portanto para quê isto tudo? Para quê, quando esse dinheiro todo que eles precisam e que tentam angariar este ano dava para cuidar dos habitantes desta Terra?!
Mas se calhar sou eu que sou uma lunática e só a mim é que me ocorrem estas ideias assim extra-terrestres.
Portanto, não me chateiem que eu agora estou na lua!

Armstrong, Lightfoot and Brainless is all I get.

10 comentários:

maria inês disse...

De facto! Gasta-se muito mal o dinheiro na Terra!

paulofski disse...

De facto, ele há cada um com a cabeça na Lua, tsssss....
Soube de fonte seguríssima pela voz sábia de uma senhora de 85 anos que afinal foi o Américo Tomás que primeiro pisou solo lunar!

vício disse...

o mais chato de tudo é que estiveram na lua e não trouxeram de volta o cortador de silvas que foi castigado por trabalhar ao domingo...

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Sem qurer chatear...
Provavelmente comemoram os 40, porque têm medo de não poderem comemorar os 50. ( Pelo menos no meu caso, é essa a explicação...)
Já gora... a Gi não vai comemorar os seus 40 anos? ( Pronto, eu sei que já comemorou, mas era só uma gracinha...)

Gi disse...

CBO: Por acaso não comemorei os 40. Comemorei os 39 e, se a Lua quiser, comemorarei os 49. :)

aespumadosdias disse...

A Lua pode ter uma grande importância no futuro para missões tripuladas serem lançadas de lá. Ao comemorar-se esta data chama-se a atenção para o regresso do Homem à conquista do Espaço.
ps: Podes sempre escolher mais 4 músicas para depois eu as colocar a tocar na espuma dos dias.

pevides disse...

"Não és a única a olhar o céu" Gi ;)
Também viro "lobimulher" à custa dos biliões que as missões espaciais custam. E para quê? Em que é que isso se reflecte no nosso dia a dia? (e sobretudo, no dos que mais precisam?)
E claro que sim, a Ciência e o Conhecimento do Cosmos são muito bonitos. Mas mais bonito ainda é conseguir olhar aqui, para baixo e para o lado.

Beijo terráqueo ;)

Si disse...

Oh, Gi!!
Quem parece que anda na lua sou eu, a quilómetros-luz deste blogobairro, em velocidade warp para chegar a todo o lado!!
Perdoe-me a minha ausência, sim??
Beijinhos!

Gi disse...

Oh, Si!!! Não se preocupe com isso, sei que é por uma boa causa.

Diabba disse...

Devo ser eu que estou vesgarollha (mais que o costume) mas no FB juraria que tens lá algo do género "soube de fonte fidedigna, senhora 85 anos, que foi o Américo Tomás que foi à Lua..." e aqui não encontro esse texto!

Tou tan-tan?

enxofre