quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E PASSEMOS AO FUTEBOL: ALGUÉM QUER SUBSCREVER ESTE MEU POST DE JUNHO?

Querido Carlos,
Serve o presente para te agradecer tudo o que tens feito por Portugal e pela Selecção Nacional de Futebol, mais concretamente visando um intuito tão tresloucado como a ida a um Mundial, ainda por cima na África do Sul.
Quero que saibas que me solidarizo contigo nesta campanha em que tu, de cabeça erguida, segues orgulhosamente só; só não, que eu estou ao teu lado, não, estou mesmo contigo, para o que não der e que vai vir, podes ter a certeza.
Caramba! Não é que o ditado "Ninguém é profeta na sua própria terra" é mesmo verdade, Carlos?
Tu tudo fazes para salvar a Pátria e este bando de energúmenos invectiva-te, quer de volta um brasileiro que, como D. Sebastião, andou por cá e o que fez foi levar Portugal a uma crise sem precedentes; passaram todos a achar que são os melhores do Mundo. Os MÁIORES.
E tu? Tu sempre sereno, sempre pronto a ensinar como se joga futebol, a ensinar a táctica ideal, como excelente professor que és. Tens feito mais pelo ensino da matemática em Portugal desde que és seleccionador do que qualquer outro professor dessa Disciplina. É ver Portugal inteiro a fazer contas de somar, de subtrair, de multiplicar, de dividir, montar esquemas e sistemas de equações complexíssimas com e sem parênteses e tudo por causa da NOSSA SELECÇÃO.
Quando dizes que só cortarás a barba quando Portugal ganhar não te percebem, bolas!
Não percebem, meu querido e muito estimado Cácá (posso tratar-te assim, não posso?) que ficas muito mais irresistível com uma barba de séculos como Matusalém.
És um incompreendido!
Tu, que tudo tens feito para dar um pontapé na crise -e se ela é redonda-, senão vejamos se eu não te compreendo bem:
  • A Nossa Selecção não indo ao Mundial, não se gastava dinheiro em viagens, publicidade, prémios aos jogadores.
  • Os adeptos portugueses não se tinham que endividar (isto apesar de dizerem que a crise em 2010 já era) para poderem ir de férias, em 2010, à África do Sul.
  • A África do Sul fica num outro continente onde a moeda nem sequer é o Euro, portanto não haveria lugar à saída de divisas.

Não compreendem a tua táctica, os Portugueses, e todos eles julgando-se treinadores, querem o teu lugar e a ti querem-te ver pelas costas. São uns invejosos!
Aceita um conselho de amiga: vai pondo as barbas de molho, porque se Portugal no fim de tantas contas feitas for mesmo ao Mundial, queiroz ou não queiroz, sou eu que tas faço engolir com todos.
Enlevadamente tua,
Gi


8 comentários:

PB disse...

E o Carlinhos ainda se vai com os bolsos cheiinhos e o resto é conversa...

Estou de volta! ;)

Bjinhos

Flip disse...

excelentes argumentos, oxalá o Cácázinho te oiça, e os tugas realmente, podiam ser mais compreensivos...a ver vamos se a tua douta análise tem sucesso, por mim, digo-te, desde que não me vão à carteira...
:-)

Anónimo disse...

Não só assino por baixo, como vou fazer link no DO mais logo...

Precious disse...

Não gosto deste, gostava do outro. Sou uma pessoa estranha, gosto de quem mostra resultados ;)

fj disse...

subscrevo... tudinho!!!

:)))

nocas verde disse...

já o subscrevia em junho.
agora?
até dou € 0,01 para ajudar na indemnização!!
(aliás, festejo desde já a nossa qualificação para o europeu 2012... se o CQ já cá não estiver)

PDuarte disse...

GI nial!!!

kris disse...

alguém há-de ganhar muito à custa deste mundial, mas não serãos os pobres dos portugueses, porque esses...continuarão ......mais pobres.